Eles cobram cumprimento do acordo feito ao final da greve no início deste ano
Policiais militares da Bahia voltaram a protestar nesta terça-feira (6), em Salvador. Eles se concentraram em frente à Assembleia Legislativa, onde ficaram acampados por duas semanas durante uma greve no início deste ano.
Eles cobram o cumprimento do acordo feito na época da greve com o governador Jaques Wagner (PT) e vão acompanhar uma votação no plenário sobre o pagamento de gratificações prometidas aos policiais. A reunião acontece nesta tarde e deve contar com reforço na segurança para que não haja confronto entre os policiais e os políticos.
O projeto prevê o pagamento de 6,5% de reajuste, retroativo a 1º de janeiro - comum a todo o funcionalismo baiano -; o depósito da GAP (Gratificação por Atividade Policial do nível 4) em duas parcelas, a primeira (70%) em novembro e a segunda em abril; e o pagamento da GAP 5 também em duas parcelas, a primeira em 2014 e a segunda em 2015.
Com o reajuste e o depósito das gratificações, os salários dos policiais serão elevados em 37%, de acordo com cálculos do governo.
Apenas este ano, segundo a Secretaria de Administração, o impacto da incorporação da GAP 4 no orçamento será de R$ 186 milhões. Ao fim dos pagamentos das gratificações, o custo aos cofres públicos terá sido de R$ 551 milhões.
Fonte: Blog Cap Assumção
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada