Investigador Ivan Jerônimo se mata com tiro no peito
Karen Santiago e Sandra Pereira | Atualizado em: 8/03/2012 00:00:00
Divulgação Taboão em Foco
O investigador cometeu suicídio na tarde desta quinta, durante discussão
O investigador Ivan Jerônimo da Silva se matou com um tiro no peito na tarde desta quinta-feira, 8. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi socorrido para o Hospital São Luis, no Morumbi, onde faleceu momentos após dar entrada.
Informações iniciais indicam que o investigador estaria acompanhado por outras duas pessoas quando atirou no próprio peito. Ele estaria em uma banca e se matou dentro do banheiro.
Segundo pessoas próximas a ele o policial estava há alguns meses com um forte quadro depressivo após rumores de que ele seria afastado da Delegacia Seccional. Ele estava tomando medicamentos controlados e muito fortes. A morte do investigador chocou e pegou de surpresa as pessoas mais próximas dele, os admiradores do seu trabalho e moradores de Taboão.
Os policiais amigos de Ivan estão consternados com a morte do investigador. Abalados, eles não conseguem acreditar no fato. Pedindo anônimato, um de seus amigos próximos, contou a reportagem do Jornal na Net que tinha comentado a outros amigos que o Ivan Jerônimo não estava bem.
Alguns amigos do investigador das Delegacias da Região e também de São Paulo estão no Hospital São Luis. A perícia já preserva o local do crime que foi registrado no 34º DP da Vila Sônia.
O corpo dele será velado na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na Cidade Universitária (USP) a partir da 0h00. Já o sepultamento, até o momento, não foi confirmado, mas pode ser realizado no Mausoléu da corporação, localizado no Cemitério de Congonhas ou no Crematório de Itapecerica (Cemitério Horto da Paz).
O investigador foi um dos principais responsáveis pelas prisões dos políticos acusados de cometer fraudes em Taboão da Serra. Ele era casado e tinha um casal de filhos.
O Ivan Jerônimo se matou no mesmo dia em que foi confirmada a troca de comando na Delegacia Seccional da cidade. A posse estava marcada para essa sexta-feira. Leia mais informações Aqui. Após a morte do investigador a solenidade de posse do novo delegado seccional foi remarcada para segunda-feira.
Com informações de Rafael Rezende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada