Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 19 de maio de 2012

Evento marca dia de combate à exploração sexual de crianças


O deputado André Quintão (PT) representou a Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais no evento que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na manhã desta sexta-feira (18/5/12). A mobilização, realizada na Praça da Estação, em Belo Horizonte, reuniu aproximadamente duas mil pessoas, que formaram um banner humano com os dizeres “18 de maio”. Autoridades, conselheiros tutelares e a cantora da banda Pato Fu, Fernanda Takai, prestigiaram a iniciativa, liderada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a Associação Municipal de Assistência Social (Amas).
De acordo com André Quintão, a data marca a luta contra os crimes sexuais que atingem crianças e adolescentes. Para ele, os fatos são graves e deixam traumas. “Cerca de 90% dos casos não são denunciados e a maior parte deles acontece no ambiente familiar. Precisamos agilizar as punições aos adultos agressores e realizar ações de prevenção e combate ao problema”, alertou.
Disque 100 – Dados da PBH indicam que, nos últimos três anos, o Disque Direitos Humanos (0800 0311119) recebeu quase nove mil denúncias, e a maior parte delas se refere a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal 9.970, de 2000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A motivação para a data foi encorajar as pessoas a denunciarem situações de violência desta natureza, e criar incentivos para a implantação de ações e políticas públicas capazes de promover o enfrentamento do problema.
A mobilização desta sexta foi promovida pela Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da ALMG, pelo Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Doméstica e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente de Minas Gerais, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da PBH e da Amas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com