PROMOÇÃO DE SOLDADOS VIRA MARTÍRIO NA 2ª RPM
Blog dos Pracinhas |
Na última semana, os soldados de 1ª classe, candidatos à promoção por tempo de serviço passaram por um verdadeiro martírio. No período de 23 a 27 de abril, os policiais da 2ª RPM tiveram que se submeter ao Treinamento Técnico Profissional da Graduação de Cabos para conseguirem a tão sonhada promoção, após 10 anos de efetivo serviço.
A 2ª RPM lançou um memorando informando a condição para a promoção “a fim de qualificar e valorizar os novos graduados para nova função”. Os policiais tiveram que realizar estágio, executando a função de comandantes de viaturas, com um empenho na guarnição de Tático Móvel e foram avaliados por um sargento.
Esta iniciativa é contrária ao artigo 8º do BGPM nº 51 de 10 de julho de 2007.
Art. 8º O Soldado de 1ª Classe candidato à promoção por tempo de serviço deverá satisfazer as condições para promoção na data em que completar dez anos de efetivo serviço na graduação. Parágrafo único. A promoção à graduação de Cabo, por tempo de serviço, independe de vaga e freqüência de curso específico.
Questionamentos
Segundo algumas informações, a promoção só será concedida, após a aprovação no treinamento. ESTÃO CHAMANDO ESTE TREINAMENTO DE CFC. Então por que não retornam o CFC, realmente?
A intenção é pegar pesado na “Ordem Unida”. A sociedade precisa de militares que saibam marchar?
Direito
Independentemente do treinamento, estando dentro das normas, a promoção é líquida e certa. É um direito. Sobre o Curso de Formação de Cabos, já existe um estudo para o retorno do CFC.
VEJA O MEMORANDO
VEJA O MEMORANDO
TREINAMENTO TÉCNICO PROFISSIONAL PARA O EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES DA GRADUAÇÃO DE CABO DAS UNIDADES DA 2ª RPM
PERÍODO DE 23ABR12 A 27ABR12
1 SITUAÇÃO
Por ocasião da promoção dos Soldados a graduação de Cabos PM no âmbito da PMMG, a 2ª RPM, realizará um treinamento profissional a fim de qualificar e valorizar os novos graduados para nova função, ocorrendo da maneira a seguir:
1ª FASE
Instrução extensiva por recolhimento, no período de 23 a 27 de abril de 2012, para capacitação dos militares das Unidades: 18º BPM, 39º BPM, 40º BPM, 1ª CIA M ESP e 2ª RPM, na sede do 40º BPM- RIBEIRÃO DAS NEVES e no período de 23 a 27 abr12, as Unidades: 33º BPM, 48º BPM e 7ª Cia PM Ind, na sede do 33º BPM- BETIM, com enfoque ao aprimoramento e atualização de conhecimentos para o exercício da graduação de Cabo PM.
2ª FASE
Deverá ser realizado pelas Unidades que compõem a 2ª RPM Estágio dos recém-promovidos, executando a função de comandantes de viaturas PM, com um empenho na guarnição de Tático Móvel, devendo ser avaliados por um sargento no período de 30Abr12 a 02Mai12, nas respectivas Unidades de origem.
2 OBJETIVOS
è Despertar no graduado recém-promovido a consciência da importância da função a qual a Polícia Militar e a sociedade mineira estão lhe confiando;
è Capacitar os militares para o desempenho das funções atinentes à graduação de Cabo PM, garantindo assim o padrão de qualidade na prestação de serviços à comunidade;
è Propiciar o conhecimento teórico-prático para o desempenho da nova função;
è Fortalecer a hierarquia e a disciplina, mormente as ações decorrentes da promoção à nova graduação.
QUADRO DE TRABALHO SEMANAL- QTS 40º BPM
PROGRAMAÇÃO – SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO – QUARTA-FEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada