Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Secretário vai buscar recurso para conter violência no campo

O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, afirmou que vai buscar junto ao governo recursos para melhorar a infraestrutura de combate à violência no campo. Os investimentos serão destinados, principalmente, para o aumento dos efetivos e para a ampliação da frota de veículos que realizam o patrulhamento rural. Atualmente, apenas 151 viaturas fazem essa cobertura em todo território mineiro.
O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (7/5/12), durante visita das Comissões de Política Agropecuária e Agroindustrial e de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Na reunião, o secretário disse ainda que as polícias Civil e Militar vão apresentar, em 30 dias, um projeto de prevenção e repressão para tentar conter a violência rural nas regiões onde ela tem ocorrido com maior frequência, que são o Sul, Sudoeste, Alto Paranaíba e Triângulo.
Segundo o coronel Winston Coelho Costa, as ocorrências de roubo de maquinário, como ordenhadeiras, tanques e tratores, subiram 32% nessas regiões. No que diz respeito a furto de gado, houve aumento em várias regiões, como Oeste (13%), Campos das Vertentes (38%), Região Metropolitana de Belo Horizonte (22%), entre outras. Ele informou ainda que a média de crimes de furto de gado por ano já chega a 300 no Sul e no Triângulo.
Presente à reunião, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, defendeu o trabalho integrado das polícias como alternativa para solucionar o problema. Ele também pediu investimentos em radiocomunicação para facilitar a captura das quadrilhas. “O meio rural conta com produtos e equipamentos caros, que atraem a atenção de bandidos”, destacou.
Para o deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), um dos autores do requerimento pela visita e presidente da Comissão de Política Agropecuária, as ações de vigilância devem ser reforçadas. Já o deputado João Leite (PSDB), outro autor do requerimento e presidente da Comissão de Segurança Pública, pediu atenção especial para a segurança nas divisas dos estados de Minas e São Paulo. “Goiás criou uma delegacia especializada para tratar dos roubos de gados e divisas, mas acredito que, em Minas, possamos resolver o problema reforçando as ações integradas de segurança pública”, afirmou.
Também participaram da reunião os deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Fabiano Tolentino (PSD), acompanhados de produtores rurais de diversas regiões do Estado. Além dos parlamentares já mencionados, são autores do requerimento os deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Inácio Franco (PV) e a deputada Maria Tereza Lara (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com