Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 19 de maio de 2012

Semana na ALMG começa com evento sobre violência no trânsito


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais abre a semana de 21 a 25/5/12 com o primeiro da série de encontros regionais Ciclo de Debates Siga Vivo - Pelo Fim da Violência no Trânsito. Outras atividades da ALMG no período serão os três últimos eventos no interior para a discussão da dívida de Minas com a União, duas reuniões especiais no Plenário, duas sobre a Campanha “Assine + Saúde” e mais oito audiências públicas.
A primeira cidade do Estado a receber o Ciclo de Debates Siga Vivo será Betim, na segunda-feira (21), a partir das 9 horas. Além da cidade da Região Metropolitana, outras seis localidades de diferentes regiões vão receber o evento, que pretende mobilizar o Estado em uma ampla discussão sobre o tema. As inscrições para o encontro de Betim podem ser feitas nos próprios dia e local do evento, no auditório do Centro Administrativo Municipal (Rua Pará de Minas, 640, Brasiléia). O credenciamento começa às 8h30, e a reunião vai até às 17 horas.
Os deputados participarão de outras atividades na segunda-feira. Está agendado para Divinópolis (Centro-Oeste), às 9 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado (Fiemg), um encontro regional para discutir a dívida do Estado com a União. O dia termina com uma Reunião Especial no Plenário, às 20 horas, destinada a comemorar o Dia da Independência do Estado de Israel.
Mais um encontro para debater o débito de Minas com o Governo Federal ocorrerá na terça-feira (22), às 9 horas. Dessa vez, será Juiz de Fora (Zona da Mata) a cidade que receberá o evento, no auditório da Fiemg. Já no Teatro da Assembleia, às 14 horas, a Comissão de Direitos Humanos vai promover uma audiência pública para discutir a agressão ocorrida na Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, de guardas municipais e policiais militares a Fernando da Silva Soares, estudante de Arquitetura da UFMG; Rafael Barros, membro do Conselho Municipal de Cultura; e Joviano Mayer, advogado. Já às 15h30, no Auditório da ALMG, a Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack discute o financiamento para as políticas de combate às drogas.
Comissão discute saturação nas prisões no Estado
A quarta-feira (23/5) começa com mais uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, às 9 horas, no Auditório. O assunto é a saturação do sistema prisional do Estado, que estaria causando violações de direitos humanos dos detentos. Às 10 horas, a Comissão de Saúde apresenta, em Uberaba, no auditório da Fiemg, a Campanha “Assine + Saúde”, que tem por objetivo a coleta de assinaturas para formulação de projeto de lei de inciativa popular propondo o investimento de 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública. Ainda na quarta, às 10h45, no Teatro, a estrutura de atendimento do Detran à pessoa com deficiência é alvo de debate promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Cinco eventos vão marcar a quinta-feira (24/5). No Plenarinho IV, às 9h30, a Comissão de Administração Pública discute o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), celebrado entre o Tribunal de Contas e o Governo de Minas, que prevê a adequação gradual da aplicação dos recursos do Estado nas áreas de saúde e educação. Às 10 horas, no Plenarinho III, é a vez da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia promover uma audiência pública sobre a escola em tempo integral e os programas do sistema estadual de ensino. No mesmo horário dessa reunião, em Montes Claros (Norte), na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, a Comissão de Saúde realizará mais um evento da Campanha “Assine + Saúde”.
Último encontro regional da dívida – Em Montes Claros, no Automóvel Clube, também na quinta, às 14 horas, ocorre o último encontro regional para discutir a renegociação da dívida do Estado com a União. No total, ao longo dos meses de abril e maio, foram 10 reuniões em cidades de todo o Estado. O último evento do dia será no Plenário, às 20 horas. Uma Reunião Especial vai homenagear o Colégio Arnaldo pelo centenário de sua fundação.
Para encerrar a semana, na sexta-feira (25/5), a Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack realiza duas audiências para discutir o assunto: uma em Uberlândia, às 9h30, na Câmara Municipal, e a outra em Uberaba, às 15 horas, no Auditório da Associação Comercial e Industrial da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com