Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 19 de março de 2013

Comissão quer debater segurança no Aglomerado da Serra

Outro requerimento aprovado quer apurar motivo pelo qual réu confesso de homicídio não foi preso em Janaúba.
 
 
A segurança pública no Aglomerado da Serra, na Capital, será debatida em audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento sobre o assunto foi aprovado na manhã desta terça-feira (19/3/13), quando o autor, deputado Sargento Rodrigues (PDT), destacou a necessidade de conhecer o teor das investigações sobre a morte de Helenilson Eustáquio da Silva, em outubro de 2012, que estaria envolvido com o tráfico de drogas. Após seu óbito, houve confronto entre moradores e policiais, com troca de tiros, barricadas e incêndio de ônibus.

O presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), informou que o objetivo é realizar a audiência pública na próxima terça-feira (26), durante reunião ordinária da comissão. O deputado Cabo Júlio (PMDB) destacou a importância do debate, principalmente porque a polícia deve atuar para inibir ações do poder paralelo. Lafayette de Andrada (PSDB) parabenizou Sargento Rodrigues pela iniciativa. Na reunião, também será discutido episódio ocorrido no último dia 18, no Aglomerado da Serra, quando uma pessoa foi morta e 13 ficaram feridas.

Também foi aprovado requerimento do deputado Sargento Rodrigues sobre episódio ocorrido em Janaúba (Norte de Minas), no último dia 18: policiais de Jaíba prenderam autor confesso de duplo homicídio e não conseguiram efetuar a prisão porque o delegado de Janaúba não estava presente no plantão. Neste sentido, o parlamentar quer ouvir os policiais militares que participaram da ocorrência, os policiais civis que se encontravam de plantão, bem como o delegado ausente, e o motivo da não ratificação do flagrante e de sua ausência. Também foi convidado a participar o corregedor da Polícia Civil. O caso foi destacado como grave por todos os parlamentares presentes na reunião: João Leite, Cabo Júlio, Lafayette de Andrada e Leonardo Moreira (PSDB).

Lagoa da Prata – O aumento da criminalidade em Lagoa da Prata (Centro-Oeste) e região também será debatido em audiência pública na cidade. Requerimento do deputado Sargento Rodrigues foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública. O parlamentar recebeu informações de vereadores sobre o aumento da criminalidade local e a redução do efetivo de policiais e quer debater as condições de segurança na cidade e nos municípios vizinhos de Santo Antônio do Monte e Japaraíba.

Outro requerimento aprovado, do deputado Sargento Rodrigues e da deputada Maria Tereza Lara (PT), solicita visita à família do cabo PM Ednaldo Muniz Barbosa, morto quando percebeu tentativa de assalto a um posto de combustível no bairro Jardim das Alterosas, em Betim. Na ocasião, os parlamentares vão demonstrar voto de pesar pela morte do policial.
Foi aprovado ainda requerimento da comissão para promover reunião com o intuito de conhecer o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria da Polícia Civil de Minas Gerais.

Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com