Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Crimes contra idosos e criança foram os mais denunciados em janeiro e fevereiro


Do total de 688 denúncias recebidas, 334 foram de crimes cometidos contra crianças e adolescentes. A ligação é gratuita e sigilosa


Em janeiro e fevereiro deste ano, o Disque Direitos Humanos (0800 031 1119) recebeu média mensal de 344 denúncias de crimes contra idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres, entre outras. O disque é um serviço telefônico que recebe, encaminha e monitora qualquer tipo de denúncia de violação de direitos humanos.

Do total de 688 denúncias, 334 foram de crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Outras 266 pessoas recorreram ao serviço para relatar violações dos direitos dos idosos. Depois, aparecem denúncias de crimes contra pessoas com deficiência, com 41 ligações. As denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos são encaminhadas aos órgãos públicos (prefeituras, Ministério Público e delegacias especializadas) e aos conselhos de direitos. Dependendo da urgência do caso, a Polícia pode ser acionada.


Desde a sua criação, em fevereiro de 2000, já foram registradas mais de 70 mil denúncias em todo o Estado de Minas Gerais. A central de atendimento conta com uma equipe multidisciplinar, coordenada por técnicos capacitados em direitos humanos. A ligação é gratuita, sigilosa e o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Além das denúncias mais recorrentes, o serviço também recebe ligações de problemas relativos ao meio ambiente, abuso de poder, assistência à saúde, administração pública, assistência ao preso, droga e alcoolismo.

Fonte: EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com