Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Mulheres mineiras serão homenageadas na ALMG


Movimento Mães de Minas contra o Crack é destaque na comemoração do Dia Internacional das Mulheres.



A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza Reunião Especial de Plenário nesta terça-feira (19/3/12), para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A reunião será às 14 horas, e contará com as presenças de parlamentares, autoridades e representantes de entidades de defesa dos direitos das mulheres. A homenagem foi solicitada pelas deputadas da bancada feminina da ALMG: Ana Maria Resende (PSDB), Liza Prado (PSB), Luzia Ferreira (PPS), Maria Tereza Lara (PT) e Rosângela Reis (PV).
A coordenadora do grupo Mães de Minas contra o Crack, Dalvineide Almeida Santos, será homenageada na solenidade - Arquivo/ALMG
A coordenadora do grupo Mães de Minas contra o Crack, Dalvineide Almeida Santos, será homenageada na solenidade - Arquivo/ALMG - Foto: Willian Dias
Durante a solenidade, será prestada uma homenagem especial à coordenadora do grupo Mães de Minas contra o Crack, Dalvineide Almeida Santos. O grupo procura ajudar mulheres com problemas de dependência química na família a se reerguerem. “Somos mulheres e precisamos estar juntas independentemente de cor ou crença”, diz Dalvineide. “Muitas vezes nos doamos por completo ao familiar que está com problemas com drogas e nos esquecemos de nós mesmas. Mas se não nos fortalecermos, não conseguiremos nem ajudar o usuário”, completa.
Além de Dalvineide, serão homenageadas outras dez mulheres que prestaram relevante contribuição à sociedade mineira. Terezinha Murta Malaquias, voluntária das Obras Sociais de Curral de Dentro (Norte de Minas); e Maria Domingas Marchese, prefeita de Formoso (Noroeste de Minas), foram as escolhidas da deputada Ana Maria Resende para receber as homenagens. A deputada Liza Prado, por sua vez, indicou a historiadora Maria Cecília Magalhães Gomes (in memoriam), fundadora do Movimento Popular da Mulher; e a empresária Maria Elvira, que criou a Fundação Newton Paiva para o Desenvolvimento Cultural e Social. Marta Sousa Lima, gestora do Programa Mães de Minas; e a coronel Cláudia Araújo Romualdo,  comandante da 1ª Região da Polícia Militar, são as homenageadas da deputada Luzia Ferreira. A deputada Maria Tereza Lara vai homenagear a vice-prefeita de Sarzedo (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Maria José Amaral Maia, e a advogada Ivone Siqueira Correia Leite. Maria Rosa de Fátima Salles Fonseca, que fundou o Conselho da Mulher Empreendedora de Ipatinga; e Márcia Martins Silva Miranda, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de Coronel Fabriciano, serão as homenageadas da deputada Rosângela Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com