Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Novos delegados assumem, mas dificiência de efetivo permanece na Polícia Civil de Minas Gerais





Belo Horizonte irá ganhar 40 novos delegados até o próximo dia 25. Os profissionais fazem parte de uma turma de 420 formandos, resultado do último concurso da Polícia Civil. Ainda nesse mês outros 79 delegados irão assumir o cargo em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A notícia foi anunciada nesta terça-feira durante a reunião de lideranças policiais da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (1ª Risp) com a cúpula da segurança pública do estado. 
 
O último concurso para delegados aconteceu em 2009. Apesar do reforço, o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindepominas), Marco Antônio Abreu Chedid, insiste que o quadro irá continuar defasado. “Nós entendemos a boa vontade do governo em melhorar a situação, mas essas novas vagas irão só dar uma amenizada na demanda do quadro. Temos quase 400 municípios sem delegados de polícia, então o ideal é que tivéssemos, no minimo, mais 1700 delegados”, afirma.

Segundo o sindicalista, a chegada dos novos delegados será fundamental para o bom funcionamento da Polícia Civil na Grande BH. Ela ainda conta que, apesar da região não ter cidades sem delegados, foi registrado um grande número de aposentadorias. “Temos lugares em que temos um delegado, mas precisaríamos ter três”, comenta.

Em Belo Horizonte, ele diz que a nova equipe irá “desafogar lugares estratégicos”. “Mas o ideal seria que tivessémos novos concursos todos os anos, além de outras carreiras dentro da polícia”, completa.

Além dos novos delegados, o estado deve apresentar, ainda em 2013, 121 novos médicos legistas, 95 peritos e 866 técnicos administrativos, quando o concurso em andamento for concluído. O último cargo é uma novidade na Polícia Civil e servirá para substituir o trabalho feito por investigadores. “Assim eles vão fazer o serviço burocrático e os policiais vão para a rua”

Fonte: EM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com