Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 4 de março de 2013

"O verdadeiro valor do Estado provém dos indivíduos que o compõe"



As reportagens exibidas no dia 19, 20 e 25/02/2013 pelos telejornais do DF, noticiaram que as Polícias Militares e Civis do Distrito Federal são as mais bem pagas e equipadas do Brasil, segundo pesquisa do Ministério da Justiça. Essas informações são tendenciosas e têm cunho político, pois o Governo Federal sofre pressão dos governos estaduais, pois temem que suas polícias revoltem-se e queiram melhores salários e mais dignidade para trabalhar e tomem como base as Polícias do DF. Quem está certo ou errado nesta história? Quem investe ou quem não investe em segurança Pública?

No Distrito Federal, a maioria ou se não todos os trabalhadores (públicos e privados) ganham mais que outros Estados da Federação. Diaristas no DF ganham mais, médicos no DF ganham mais, pedreiros no DF ganham mais, Deputados no DF ganham mais, professores no DF ganham mais, DETRAN/DF ganha mais, funcionários do TCDF ganham mais, TJDFT e MPDFT ganham mais, CLDF ganham mais, motoristas de ônibus no DF ganham mais, Fiscais no DF ganham mais, Jornalistas no DF ganham mais, Garis no DF ganham mais, será que ninguém em Brasília merece reajuste? Pois todos aqui ganham mais que em outros estados, também as Polícias Federal, Rodoviária Federal e Polícia Legislativa ganham muito mais do que as do DF e são pagas pela União. Temos que ressaltar que aqui no DF o custo de vida também é muito mais alto que em muitos outros Estados! Tente alugar ou comprar uma casa no DF! E o combustível, uns dos mais caros do Brasil?

A questão principal não é que as polícias de Brasília ganham bem, mas sim que os outros Estados pagam misérias aos seus policiais, não valorizam e nem respeitam aqueles que têm em suas missões, proteger suas riquezas e salvar vidas. Os Governos local e Federal, ao invés de motivarem os outros Estados a valorizarem seus policiais, querem uma desculpa para não investirem em nossos policiais, pois segurança Pública não é prioridade neste Governo. Sem igualdade social, educação de qualidade, estrutura familiar, políticas públicas eficientes e eficazes, leis fortes, a Polícia jamais resolverá os problemas de segurança em nosso País. A polícia não é onipotente, onisciente e nem onipresente, mas apenas uma ferramenta da sociedade que tem de ser bem paga, treinada e equipada, pois proteger vidas arriscando a própria vida é sim uma missão especial, merecendo assim também uma atenção especial.

"O verdadeiro valor do Estado provém dos indivíduos que o compõe." (J. S. Mill).

Robson Dias, PM Brasil!
Postagem do Leitor do Blog Tenente Poliglota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com