Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Vereadores afirmam que “o problema não são só os bandidos, mas também a Polícia que está sem comando.”




O Vereador Soldado Gilvan (PTB) acendeu o pavio de um barril de pólvora na Câmara nesta segunda feira, após declarações polêmicas sobre o seu requerimento que pede a transferência do Comandante da Polícia Militar de Paracatu. 


Segundo o Vereador, “os bandidos estão soltos e a população presa, porque o Comandante não tem autoridade sobre os comandados da Polícia Militar.”

Gilvan disse que o efetivo da Polícia Militar está desmotivado e que nem as tradicionais confraternizações da Polícia Militar tem acontecido mais.

 “-Não tenho nada pessoal contra o atual comandante da PM, mas é preciso alguém que seja competente para este posto e que tenha compromisso com nossa cidade, pois enquanto esse comandante usa a sua passagem por Paracatu para ganhar uma promoção, tem gente de bem morrendo.”  Denunciou Soldado Gilvan.

Vereador Cabo Camilo (PDT) também falou sobre o que ele chamou de “caos” na segurança pública e denunciou uma perseguição dentro da corporação: “-Quem reclama dentro do batalhão, amanhã é transferido lá pra Formoso como forma de punição.” Afirmou Camilo. 

O Vereador Ragos de Oliveira (PT) também fez graves acusações e cobrou um enfrentamento ao crime, incluindo a intervenção da Polícia Federal na Polícia de Paracatu.

“-É preciso ter coragem para enfrentar a violência, pra punir a corrupção dentro da Polícia que nós sabemos que tem, porque os bandidos estão soltos e os trabalhadores estão presos. É preciso cobrar atitude por parte do alto comando da segurança pública.”  Destacou Ragos que ainda acusou alguns militares de serem coniventes com o crime.  

“-Todos sabem onde estão os traficantes, só a polícia que não sabe. Temos notícia de carros de polícia passando em bocas de fumo para receber propinas de traficantes. Fica além do meu clamor o meu desabafo como morador.”  Finalizou Ragos.

O Vereador João Archanjo (PMDB), fez coro com as palavras do Vereador Ragos e também fez comentários negativos relacionados à Polícia Militar.

“-O comando da Polícia está morto e apesar de não conhecer o Comandante Geral da Polícia Militar, vejo que o trabalho dele é péssimo e nós merecemos respeito. Todos sabem onde estão as bocas de fumo, os policiais vão lá, alguns dizem que pegam dinheiro e nada acontece.” Disse Joãozinho Chapuleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com