O Vereador Soldado Gilvan (PTB) acendeu o pavio de um barril de pólvora na Câmara nesta segunda feira, após declarações polêmicas sobre o seu requerimento que pede a transferência do Comandante da Polícia Militar de Paracatu.
Segundo o Vereador, “os bandidos estão soltos e a população presa, porque o Comandante não tem autoridade sobre os comandados da Polícia Militar.”
Gilvan disse que o efetivo da Polícia Militar está desmotivado e que nem as tradicionais confraternizações da Polícia Militar tem acontecido mais.
“-Não tenho nada pessoal contra o atual comandante da PM, mas é preciso alguém que seja competente para este posto e que tenha compromisso com nossa cidade, pois enquanto esse comandante usa a sua passagem por Paracatu para ganhar uma promoção, tem gente de bem morrendo.” Denunciou Soldado Gilvan.
O Vereador Cabo Camilo (PDT) também falou sobre o que ele chamou de “caos” na segurança pública e denunciou uma perseguição dentro da corporação: “-Quem reclama dentro do batalhão, amanhã é transferido lá pra Formoso como forma de punição.” Afirmou Camilo.
O Vereador Ragos de Oliveira (PT) também fez graves acusações e cobrou um enfrentamento ao crime, incluindo a intervenção da Polícia Federal na Polícia de Paracatu.
“-É preciso ter coragem para enfrentar a violência, pra punir a corrupção dentro da Polícia que nós sabemos que tem, porque os bandidos estão soltos e os trabalhadores estão presos. É preciso cobrar atitude por parte do alto comando da segurança pública.” Destacou Ragos que ainda acusou alguns militares de serem coniventes com o crime.
“-Todos sabem onde estão os traficantes, só a polícia que não sabe. Temos notícia de carros de polícia passando em bocas de fumo para receber propinas de traficantes. Fica além do meu clamor o meu desabafo como morador.” Finalizou Ragos.
O Vereador João Archanjo (PMDB), fez coro com as palavras do Vereador Ragos e também fez comentários negativos relacionados à Polícia Militar.
“-O comando da Polícia está morto e apesar de não conhecer o Comandante Geral da Polícia Militar, vejo que o trabalho dele é péssimo e nós merecemos respeito. Todos sabem onde estão as bocas de fumo, os policiais vão lá, alguns dizem que pegam dinheiro e nada acontece.” Disse Joãozinho Chapuleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada