Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Após prisões no Denarc, Corregedoria cria serviço para traçar 'perfil criminal' dos policiais

Do UOL, em São Paulo
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo terá um serviço para traçar o perfil dos investigadores e delegados da corporação como forma de prevenir possíveis desvios de conduta. A medida, publicada no "Diário Oficial" desta terça-feira (23), ocorre após a prisão de dez policiais do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico) desde o dia 15, suspeitos de receber propina de traficantes em Campinas (94 km de São Paulo).
O Serviço Técnico de Análise de Perfis Criminais e Transgressores vai dar apoio às investigações que envolvam policiais e será responsável pela produção de estudos técnicos e "pesquisas comportamentais" para facilitar a identificação de perfis criminais na corporação, com o objetivo de prevenir "ilicitudes" e identificar a autoria de crimes cometidos por investigadores e delegados.
  • Divulgação/SSP-SP
  • Divulgação/SSP-SP
"A partir de um cadastro com as informações dos policias que cometem crimes e aqueles que praticam faltas funcionais, nós vamos chegar a um perfil padrão de quem transgride", diz o corregedor. "A ideia é que, com isso, tenhamos ferramentas para prevenir estes problemas.", diz o corregedor-geral da Polícia Civil, Nestor Sampaio Penteado Filho, em nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Entre as mudanças está a ampliação das equipes de plantão do órgão, responsável por investigar faltas funcionais e crimes praticados por policiais civis. A partir de agora, os plantões serão assumidos pelas cinco delegacias da Divisão de Crimes Funcionais da Corregedoria.

Policiais presos

Após uma semana foragido, o policial do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico) Danilo da Silva Nascimento se apresentou à Corregedoria da Polícia Civil na madrugada de segunda-feira (22). A informação foi confirmada pelo Ministério Público.
Nascimento era um dos quatro policiais do departamento que seguiam foragidos da Justiça desde a última segunda (15), quando foi deflagrada a operação do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Corregedoria da Polícia Civil contra um grupo de 13 policiais do Denarc suspeitos de receber propina de traficantes em Campinas (94 km de São Paulo).

Onda de crimes no Estado de São Paulo200 fotos

1 / 200
23.jul.2013 - Édson de Carvalho Condé, 42, confessou nesta terça-feira, segundo a polícia, ter estrangulado a mãe de 72 anos e colocado seu corpo em uma geladeira no apartamento onde moravam, no bairro Cidade Satélite Santa Bárbara, zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, ele é esquizofrênico Nivaldo Lima/Futura Press
Com a prisão do policial, hoje, já são dez os policiais presos do órgão --mas o chefe da inteligência, o delegado Clemente Castilhone Júnior, preso na segunda-feira, teve o alvará de soltura expedido pela Justiça na última quinta-feira (18). Seguem foragidos, com mandado de prisão temporária expedido, os policiais Daniel Dreyer Bazzan, Danilo Leonel Rodrigues Santos e Silvio Cesar de Carvalho Videira.

Veja vídeos sobre casos de violência em SP - 56 vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com