Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Professor Cezar Roberto Bitencourt pede que criminalistas manifestem sobre erros na prova de penal da OAB

Contamos também, além do Prof. Dr. Candido Albuquerque do Ceará, com o Dr. Saul, ex-presidente da OAB da Bahia! Mas estranhamos o silêncio ensurdecedor do Presidente da OABRS - Dr. Marcelo Bertolucci, um penalista emérito, que, incompreensivelmente, silenciou (nem respondeu nosso email), se omitiu, esquecendo sua história de penalista e professor de Direito Penal da PUCRS!

Injustificável também é o silêncio omissivo do Prof. Ricardo Breer que foi representante de Direitos Humanos e Conselheiro da OARRS etc. 
Injustificável, IGUALEMTEN, É o silêncio omissivo de outro grande penalista, O Prof. Rafael Canterji, só por que é diretor da Escola da OABRS? Onde andam esses penalistas acovardados, omissivos, negligentes? ou DESAPRENDERAM DIREITO PENAL?

Não somos contra a OAB, todos sabem, fomos Conselheiro Federal da Ordem (2004 a 2006), com muito orgulho! Mas não compactuamos com estelionatos, com erros grosseiros, com verdadeiros "assaltos" a milhares de examinandos", impondo uma ditadura exploradora, verdadeiro caças níqueis (nem terminou este concurso furado e já abriram inscrições para o próximo, onde ganham milhões (calculem 124.000 a R$ 20000 cada) para realizar tais exames. 

A OAB, repetindo, não vai negar sua história de lutas, de conquistas e de defesa dos direitos civis e dos direitos fundamentais do cidadão; não pode se acovardar e chancelar os erros grosseiros que sua operadora vem cometendo nos exames de ordem. Até aqui a responsabilidade ainda é dessa operadora, mais a partir do 5 poderá ser também da própria Instituição (o que, sinceramente, não acreditamos)

Ainda acreditamos que o Plenário do Colendo Conselho Federal da OAB, no dia 5 de agosto, reverterá a decisão equivocada da Egrégia Comissão Nacional do exame de Ordem, na qual, desafortunadamente, conta com apenas um penalista, O Dr. Mafra, do Espírito Santo.!

Avante meus queridos afilhados, se o Conselho falhar nessa hora, o que não acreditamos, entraremos em seguida, maciçamente, com Mandados de Seguranças perante o Poder Judiciário!

Perdoem o desabafo, mas "ainda há Juízes em Berlin"!
(desculpem, repetimos a publicação com correções de erros de digitação da anterior)!

Fonte: Facebook do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com