Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Um comentário digno de leitura postado no texto desabafo de um 1 Sgt PM

Editorial do Blog:

O comentário que publicamos retrata exatamente o que os praças gostariam de ouvir sobre a Polícia Militar, e mais ainda os cidadãos precisam saber, pois só assim poderemos rediscutir o modelo de organização que queremos para as atuais e futuras gerações de policiais que serão os herdeiros de uma polícia democrática, cidadã e comunitária, mas  sobretudo valorizada, respeitada e transparente.

É de emocionar. Ver tanta gente sendo tratada como CACHORRO por um Estado corrupto e autoritário (que continua mais ou menos assim, por sinal). O respeito, realmente, é devido àqueles que "sobreviveram" a esse período tenebroso (para ser bem eufemista!) que a PMMG teve. Espero que a aposentadoria desses guerreiros, pelo menos, seja sã e tranquila, embora eu saiba que isto é quase impraticável para a maioria daqueles que tiveram sua personalidade e seu senso de dignidade solapados pela brutalidade de um sistema disciplinar torpe e absolutamente desumano. E há quanto tempo foi? 80, 100 anos atrás? NÃO!!! A Constituição de 88 já estava em vigor quando o policial passava fome e apanhava em quartel. Garantias fundamentais? Só para o cidadão. E Policial não era cidadão...

Fica a pergunta: Vejo um monte de livrinhos "didáticos" sobre a história da PM, onde tudo parece ser mil maravilhas. O Sr. Francis Albert, por exemplo, é exímio estudioso dos meandros históricos da Caserna, publicou inúmeros ensaios pomposos, mas... Por que não lançar as entrelinhas dessa história? Reunir depoimentos, documentos, imagens, e mostrar à PM de hoje como a PM de ontem foi uma Instituição absurda, covarde e despótica? Alguém se habilita? Ou aguardaremos o passamento de todos esses injustiçados, para que percamos qualquer o retrato histórico fidedigno desta época?

Ao primeiro "Sargentão", meus cumprimentos e profunda solidariedade pela causa versada.
Ass.: Um Praça "180 milhão".


Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com