Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

NÓS SOMOS BURROS

  • Por: Marcio Salles


    Colegas advogados, juristas, professores e doutrinadores que se manifestaram e aderiram a nobre CRUZADA proposta pelo Dr. Cézar Roberto Bitencourt pela anulação da peça prático/profissional do X Exame de Ordem da área penal.

    Ontem pude ler a manifestação da FGV, corroborada pela Comissão do Exame de Ordem da OAB sobre a manutenção do Espelho de Respostas e pude perceber que tanto eu, como os nobres advogados, juristas e doutrinadores que aderimos ao movimento no reflexo deste espelho SOMOS BURROS. Devemos todos voltar aos bancos das faculdades de direito e reaprender o que é Direito Penal Material e Processual.

    Na elaboração da questão a FGV praticou um lambança jurídica, e na sua descabida tentativa de justificar o injustificável e manter o espelho de correção, caiu no ridículo, afrontou a comunidade docente e doutrinária da área penal deste país, e com uma atitude dessas não posso, não devo e não vou corroborar.

    Me causa espécie ver a instituição à qual faço parte a exatos 53 anos ter a imagem maculada pela postura irresponsável de alguns colegas do Conselho do Exame de Ordem, mantendo não se sabe o exato motivo, os absurdos jurídicos que a FGV praticou contra os alunos do X Exame de Ordem, não apenas da área penal.

    Os achismos que a FGV apresentou na justificativa para a manutenção do descabido, ridículo e irresponsável espelho fere de morte aquilo que a instituição OAB mais presa, a ÉTICA. É antiético você querer justificar os seus erros, é antiético não reconhecer esses mesmos erros, é antiético você prejudicar bacharéis com o intuito de uma reprovação em massa, e digo antiético colegas, para não usar termo de sentido mais pesado.

    Não entendo o corporativismo existente entre as comissões da FGV/OAB, pois a primeira é uma prestadora de serviços que deveria zelar pela qualidade dos mesmos, enquanto a segunda em sendo a beneficiária dos serviços prestados deveria exigir que os mesmos fossem prestados com excelência e qualidade. Mas a primeira tem prestados péssimos serviços e a segunda tem aceitado passivamente. Gostaria muito de saber o real motivo.

    A FGV quer que a comunidade jurídico/científica da área penal aceite as suas aberrações jurídicas, e se assim o fizermos estaremos assinando um diploma de burrice contra nós mesmos. Tenho certeza que nenhum de nós vamos fazer isso. É um absurdo.

    Tenho conversado com colegas e feito contato com alguns conselheiros que conheço e tenho contato, e posso afirmar categoricamente que a posição da Comissão do Exame de ordem não reflete exatamente o pensamento dos conselheiros com os quais conversei e que por sua vez já estão se comunicando entre si. A repercussão é enorme e extremamente negativa.

    Tenho certeza que o Conselho Federal através do seu presidente vai retificar essa decisão absurda, trazer à ordem aos “costumes” e corrigir a injustiça cometida contra milhares de bacharéis e se assim não o fizer vai nos dizer a todos, advogados, juristas e doutrinadores que abraçaram a causa juntamente com o Professor Bitencourt VOCÊS SÃO TODOS BURROS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com