Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Uma campanha na defesa do IPSM e da Assistência à saúde dos policiais e bombeiros militares e suas famílias.

"Depende da decisão de cada um, o futuro da previdência e do direito fundamental à saúde"


* José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR.


Aos Policiais e Bombeiros Militares e suas famílias,

Há um número crescente, de reclamações, críticas e queixas sobre a assistência à saúde prestada pelo Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais, muitas das quais de conhecimento das autoridades gestoras e dos dirigentes das Instituições Militares de Minas Gerais, e de manifestações repetidas dos usuários, que não veem seus pedidos e demandas atendidos e os problemas persistirem e se avolumarem provocando angustia, incerteza e sofrimento, por não terem ou não receberem proteção e resposta do sistema de assistência à saúde, como direito fundamental de aplicação imediata e efetiva.

Para agravar mais o problema, que já atinge quase todas as regiões do Estado, o que se comprova pelas últimas audiências públicas realizadas pela Assembleia Legislativa, em que houve denúncias que vão desde a inexistência de convênios com hospitais, clínicas, laboratórios, e profissionais em especialidades médicas até a burocracia implementada nas Nais no interior, passando pela histórica exigência de transparência e efetiva participação na gestão do IPSM, com a necessária e urgente revisão dos critérios de escolha dos representantes dos Praças no conselho administrativo.

Por  tais motivos e razões, e tratar-se de interesse dos policiais e bombeiros militares e suas famílias, convidamos e convocamos para se engajarem e participarem da Frente de Defesa e Fortalecimento da Assistência à Saúde e dos Direitos Previdenciários e sociais dos Militares Mineiros e suas Famílias, pois os prejuízos e perdas são irreversíveis e irreparáveis, em nossa página no faceebook, https://www.facebook.com/MovimentoIndependenteDosPracasDeMinasGerais, para compartilharmos nossa luta, pois será com mobilização que seremos ouvidos e respeitados.

Precisamos e ainda há tempo para nos organizarmos, e começar a exigir transparência e ampla participação nas discussões no processo sobre as alterações determinadas pela Lei Complementar 125.

Contamos com sua disposição e compreensão, para a urgência e importância do problema que se aproxima, e não podemos confiar esta tarefa a uns poucos, que ao longo dos anos se omitiram no dever em zelar pelo IPSM e a assistência à saúde.



* Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de Direitos e garantias fundamentais e especialista em segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com