Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 14 de dezembro de 2013

João Alkimin: ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES?…


( Tuma Jr. demonstra de maneira cabal sua falta de caráter )


by Flit Paralisante
ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES?

Quando soube que Romeu Tuma Jr. iria escrever um livro com esse título, bom, escrever é maneira de dizer, pedir para alguém escrever para ele, pensei imediatamente que fosse falar sobre sua vasta experiência no assunto, senão vejamos:

Há alguns anos atras foi instalada em SP a CPI da chamada Máfia do Lixo, era Prefeito o Sr. Pitta, quem presidia a famigerada CPI era o Vereador e hoje Ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo. Durante a CPI o Sr. José Eduardo acusou-me de haver revelado que enquanto a General Motors demitia milhares de funcionários, ele estava usando um veículo Ômega blindado, cedido pela referida montadora, imediatamente determinou a seu moleque de recados Tuma Jr., que pesquisasse meus antecedentes para que ele, José Eduardo os lesse em plenário. 

Só não concretizou seu intento criminoso porque minha mulher, que ha época advogava para uma Vereadora, por pouco não lhe deu uma bofetada em público. Só tendo se livrado o hoje Ministro, do constrangimento por ter sido salvo por uma Advogada da Comissão de Prerrogativas, que acompanhava minha mulher.

Tuma Jr. durante a CPI se prestava juntamente com o Delegado Naief Saad e entre outros Promotores, o Dr. Blat, a fazer o seguinte: Um acusado era intimado a depor na CPI as 9h, lá permanecia sendo massacrado muitas vezes até as 21h ou 22h, quando era dispensado. Só que ao tentar se retirar era detido na porta por Tuma Jr. ou Naief, e conduzido ao DIRD, na Rua Moncorvo  Filho, onde passava a noite prestando depoimentos, muitas vezes com a participação de Promotores de Justiça.

Causa-me espanto, ou melhor, não me causa nenhum espanto, a atitude de Tuma Jr. pois demonstra de maneira cabal sua falta de caráter, usou e abusou do prestígio do pai enquanto o mesmo estava vivo, realmente não sei se prestigio, ou temor de que o mesmo viesse a contar o que sabia da época em que havia sido Diretor do DOPS, mas pelo menos teve caráter e dignidade para levar para o túmulo o que sabia.

Tuma Jr. embora Delegado de Polícia aposentado e Ex Secretário Nacional não sei se de Segurança Pública ou seja lá do que for, provavelmente faltou a aula na faculdade de direito, em que seu Professor ministrou sobre prevaricação, aquela que fala Sr. Tuma em fazer ou deixar de fazer  para satisfazer interesse próprio, sugiro que dê uma pesquisada! Assim como entendo que é obrigação do Ministério Público tomar as providências processuais requisitando inclusive, a instauração de inquérito para apurar porquê Tuma Jr. sabia e não falou,, foi conivente, acobertou crimes, isso tem e deve ser apurado.

Enquanto Tuma Jr. recebe tranquilamente sua aposentadoria, vários Policiais dentre os quais Conde Guerra, foram demitidos, sem nenhum crime cometer, entendo que mesmo afastado das funções de Delegado quando exercia o cargo de Secretário, com esse seu livro denegriu a imagem da Polícia Civil, pois o mesmo estava Secretário, mas era Delegado.

Portanto, a Corregedoria Geral da Polícia Civil por intermédio de seu Diretor Geral deve tomar providências imediatas para apurar os fatos, inclusive porque Tuma Jr. faz acusações que afetam diretamente a honorabilidade de uma mulher correta e digna, a Dra. Sato, que investigou a morte de Celso Daniel e se Tuma Jr. sabe ou tem informações que a morte do mesmo não foi um latrocínio mas sim crime político deve também responder por isso, pois omitiu um fato criminosamente.


João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com