Uma rede de corrupção que desviou R$ 30 milhões de cofres públicos foi desarticulada no Sul de Minas Gerais, nesta terça-feira (17), pela Polícia Federal de Varginha. Intitulada de "Operação Metástase 57", o principal objetivo da ação foi combater o desvio de verbas públicas no âmbito da Prefeitura de Três Corações.
Ao todo, ainda estão sendo cumpridos 37 mandados de prisão temporária, 20 de condução coercitiva e 75 de busca e apreensão em Belo Horizonte, Três Corações, Lavras, Varginha e em Brasília, no Distrito Federal.
A investigação foi iniciada no início de 2012, em decorrência de irregularidades nas prestações de serviços públicos no município de Três Corações entre os anos de 2009 e 2012. Foram analisados 100 contratos, totalizando os R$ 30 milhões de prejuízo ao erário, distribuídos em doze áreas, como a de limpeza urbana, transporte público e construções diversas, por exemplo.
Dentre as irregularidades verificadas estão a reforma da “Casa Pelé”, a promoção do “Três Corações Rodeio Show”, a compra de medicamentos com sobrepreço e fraudes em licitações para aquisição de merenda escolar.
Cerca de 350 policiais e 27 auditores fiscais da Receita Federal trabalham na operação.
O nome dado a ação faz referência à proliferação da corrupção endêmica que tomou conta da administração municipal da cidade de Três Corações, bem como ao número da edificação onde se situa sua Prefeitura, “57”.*Com informações da PF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada