Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O comando maquiavelicamente apresenta projeto de revisão do Código de Ética e Disciplina, mas se omite vergonhosamente sobre a revisão do Estatuto - EPPM

* José Luiz BARBOSA

A revisão do Código de Ética e Disciplina sempre esteve na pauta do Comando Geral, pois desde sua aprovação e entrada em vigor em 2002, os oficiais não assimilaram ou compreenderam que "pau que dá em chico dá em francisco", "OU DE QUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI" mas ao contrário ainda seguem cultuando a autoridade como algo intocável e a disciplina como bem exclusivo, e a quem cabe exclusivamente a aplicação do Código de Ética e suas disposições, e portanto assim como no Regulamento Disciplinar revogado, se abrigaram sob o manto do corporativismo deletério que rege a impunidade que reina e domina os círculos da oficialidade.


Como ao longo dos anos podemos observar, pelas inúmeras medidas que apuram e punem praças, e que de igual modo não apura muitas vezes como deveria denúncias de oficiais, passando a punição ao largo do transgressor, salvo quando não aplicam ao oficial ("filho de Maria Clarineta") a política da hipocrisia e o punem para servir de exemplo, e aplacar a insatisfação sobre o que já foi amplamente denunciado, como política de dois pesos e duas medidas no âmbito das Corporações, e os caso são muitos, que não daria nem para citar como exemplo.

E assim desde sua promulgação, sofreu e sofre uma campanha interna virulenta e anti-ética para desqualifica-lo e aparentemente assim legitimar a investida contra o que se consagrou entre os policiais e bombeiros militares, como o marco do exercício da cidadania e da luta pelo respeito a dignidade dos policiais e bombeiros militares de Minas Gerais e aos direitos constitucionais.

Desde modo, cabe a cada um estudar e apresentar propostas para melhorar e aprimorar o Código de Ética e Disciplina, sem que haja retrocessos que impliquem em redução, supressão, revogação, ou alteração em mala partem do diploma, que mais que tipificar transgressões e impor penas disciplinares, é um diploma que necessariamente cuida da proteção, preservação, e normalidade do serviço prestado pela Polícia Militar, e não como chibata que fere, viola, e desrespeita os direitos e garantias fundamentais de todos cidadãos. 

E MAIS UMA VEZ SERÁ COM NOSSA PARTICIPAÇÃO E MOBILIZAÇÃO QUE LUTAREMOS PARA GARANTIR NOSSA CIDADANIA E DIGNIDADE.


VENHA PARTICIPAR COMPARTILHANDO NOSSA PÁGINA E LUTA. A DECISÃO É SUA A LUTA É NOSSA!!!


* Sgt Barbosa - Ex-membro da comissão do Código de Ética e Disciplina dos Militares de Minas Gerais - 1998.



ESTEJA ATENTO, E VAMOS JUNTOS LUTAR POR RESPEITO, CIDADANIA E ÉTICA NA DISCUSSÃO SOBRE O CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DOS MILITARES!!!




COMANDO-GERAL 




Ofício nº 11.511.1/13-CG. 



QCG em Belo Horizonte, 19 de dezembro de 2013. 



Aos : Coronéis PM, Parlamentares Estaduais e Entidades de Classe. 



Assunto : Sugestões para a proposta de atualização do Código de Ética e Disciplina dos Militares de Minas Gerais (CEDM). 
Anexo : Minuta de proposta de alteração do CEDM. 

Ref. : Lei nº 14.310, de 19Jun2002. 



Em conformidade com o parágrafo único, do artigo 143, da Constituição Estadual, encaminho a V. Sª a proposta anexa, elaborada com a participação do CBMMG, para avaliação e envio de sugestões para aprimorar o trabalho de atualização do CEDM. 



Após a análise das sugestões recebidas será agendada reunião para discussão das propostas, de forma a possibilitar que o aprimoramento e atualização do texto atenda aos anseios dos militares estaduais. 



As sugestões serão úteis até 03Fev2014-Seg. Após esta data agendaremos oportunamente a reunião para discussão do tema. 


Atenciosamente, 




(a) MÁRCIO MARTINS SANT?ANA , CORONEL PM 
COMANDANTE-GERAL 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com