Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Morre coronel da reserva acusado de mortes no Massacre do Carandiru


 O coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo Luiz Nakaharada morreu na noite deste sábado, às 23h36, em sua residência em Pirituba, bairro da Zona Noroeste da capital paulista. O oficial que foi um dos comandantes da invasão de forças policiais ao Complexo do Carandiru, em 1992, morreu vítima de um infarto e será enterrado neste domingo, às 16h, no Cemitério Gethsêmani, localizado na Zona Oeste de São Paulo.

Leia também:

O massacre do Carandiru ficou conhecido em âmbito internacional pela morte de 111 presos após a Polícia Militar entrar no Pavilhão 9 da Casa de Detenção para acabar com uma rebelião. O coronel era acusado da morte de cinco presos que dormiam no terceiro pavimento do Pavilhão 9 e seria julgado, individualmente, no ano que vem. Por ter sido um dos poucos descendentes de orientais entre as forças policiais, ele foi reconhecido por sobreviventes do massacre.
Em agosto, 25 policiais acusados de participar do massacre foram condenados. Cada um deles teve decretada uma pena de 624 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte de 52 pessoas - 12 anos para cada homicídio. 

Apesar do anúncio da condenação, os réus estão em liberdade, pois o processo ainda não transitou em julgado. Em abril, na primeira etapa do julgamento, 23 policiais foram condenados a 156 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com