Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Aplicativo promete controlar ações de policiais militares


Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) – UPP Dona Marta
Instituto Igarapé desenvolveu um aplicativo que pretende monitorar, através dos recursos tecnológicos disponíveis em smartphones, a ação de policiais militares em atuação. Inicialmente o projeto será aplicado em uma área de UPP do Rio de Janeiro. Veja o vídeo de apresentação:
O projeto Smart Policing funciona a partir do download de um aplicativo para Android no celular de policiais em patrulha. O app inclui uma interface administrativa, acessível somente aos superiores, e permite monitorar múltiplos policiais em um único mapa interativo, além de armazenar vídeos por até 90 dias.
A iniciativa Smart Policing foi criada para aumentar a transparência das ações policiais e melhorar a segurança pública em regiões de média e baixa renda no Brasil e na África do Sul. Trata-se de um aplicativo android para celulares que monitora vídeo, áudio e localização GPS. O projeto é coordenado pelo Instituto Igarapé e tem assistência técnica do Google Ideas. No Brasil, o Instituto trabalha com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ). Também colaboram as instituições sul-africanas APCOF, o governo do Cabo Ocidental e o departamento de segurança pública da cidade de Joanesburgo.

Com informações do http://abordagempolicial.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com