Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 24 de outubro de 2015

Site inédito traça panorama da violência armada no país


mapa_retrato“Retrato da Violência Armada no Brasil” é o novo site do Instituto Sou da Paz que busca informar o grande público sobre o panorama da violência armada no país de maneira visual e interativa, oferecendo também uma versão mobile do site.
O lançamento da plataforma aconteceu no último dia 13 durante a mostra “Setembro Verde: Jovem Negro Vivo”, promovido pela Anistia Internacional do Brasil, na Matilha Cultural, em São Paulo.
O Brasil assumiu a liderança absoluta no ranking mundial de homicídios em 2012, segundo as Nações Unidas. Nesta tragédia, o principal agente da destruição de vidas é a arma de fogo, utilizada em 41% dos homicídios globalmente e em 71% das mortes por agressão no Brasil. Entre 1980 e 2012, a taxa de mortes por agressão por arma de fogo no país cresceu mais de 300%.
O site traz como destaques:
• A cada 3 mortes violentas, 2 são cometidas com arma de fogo no Brasil.
• Jovens de 15 a 29 anos representam 59% das vítimas de agressão por arma no País.
• Os estados que implementaram políticas mais efetivas de controle de armas – tais como São Paulo e Rio de Janeiro – testemunharam queda das taxas de mortes violentas.
“Embora o fácil acesso às armas contribua claramente ao aumento da violência letal, alguns parlamentares tentam enfraquecer o controle de armas no país”, destaca Ivan Marques, diretor executivo do Instituto Sou da Paz. “O Retrato da Violência Armada no Brasil facilita a consulta de dados oficiais do Ministério da Saúde e permite que todos as pessoas verifiquem por si mesmas o impacto devastador das armas sobre a segurança pública. Esperamos que as informações do novo site ajudem a nortear o desenho e a implementação de políticas públicas eficazes no enfrentamento da violência”, finaliza Marques.
Clique aqui para conferir o novo site e confira abaixo as fotos do lançamento da plataforma na Matilha Cultural, durante a mostra “Setembro Jovem Negro Vivo”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com