Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Brasil chega no limite da crise ética e moral na política.




Eduardo Cunha e comparsas têm como propósito principal remover, desfigurar ou destroçar qualquer norma liberal vigente no país. E o fazem com tal sanha e tamanha voracidade porque têm pressa e sentem que este é o seu momento. No ritmo em que vão, não me surpreenderia se até o fim do ano não houvesse um PL "reformulando" a Lei Afonso Arinos ou "atualizando" a 7.716 (que trata crime de racismo).

Visto o apetite com que o seu furor legislativo agride os homossexuais, investe contra os direitos reprodutivos das mulheres, desfigura a noção constitucional de família, aleija o marco normativo sobre aborto e ataca a cultura da paz (desarmamento), não vejo razão para que não pretenda, em breve, "reconsiderar" os direitos civis dos negros. Se a alcateia de Cunha não for contida, temo até pela revogação da Lei do Ventre Livre ou por uma proposta de Emenda Constitucional para o retorno da escravidão.

E isso tudo com a anuência, o silêncio ou, o que é pior, a cumplicidade de partidos e de formadores de opinião que se creem liberais, uma vez que, para estes, o país tem uma e apenas uma prioridade neste momento: demitir Dilma Rousseff ou reduzir a pó a sua capacidade de governar. Como se apenas de governos vivesse uma democracia liberal. 

Enquanto o governo leva um caldo, a Câmara faz a festa e uma festa do mal. E justo Cunha, o homem das contas na Suíça, das mentiras em plenário, das acusações de corrupção, prevaricação e abusos, virou o Grande Reformador dos códigos legais do Brasil. E, com desvelo e método, vai promovendo a Nova Idade Média brasileira. As Luzes mandam lembranças.


Fonte: Facebook do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com