Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 25 de outubro de 2015

Ex-funcionária acusa major da PM de Minas de assédio sexual


Como prova do suposto crime, ela guarda mensagens que teriam sido enviadas por ele
Do R7 com Record Minas
Mulher quer que o militar seja punido na esfera criminalRecord Minas
Uma ex-funcionária da Associação dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais acusa o ex-presidente da entidade de assédio sexual. Como prova do suposto crime, ela guarda mensagens constrangedoras que teriam sido enviadas pelo major entre os anos de 2010 e 2011, por meio do celular corporativo da associação. Uma das mensagens diz: "Quero vc vamos sair (sic)". 
 — Além das mensagens, várias vezes ele me abraçava no ambiente de trabalho, me beijava. Me constrangia muito, muitas vezes era na frente de outros funcionários. 
A mulher trabalhava como assessora na associação. Segundo ela, o telefone ficava com o major que era presidente da entidade na época. O processo tramitou na Justiça do Trabalho por quatro anos e em maio do ano passado a associação foi condenada a pagar R$ 20 mil à vítima. Segundo a decisão, como o celular era corporativo qualquer pessoal poderia ter enviado as mensagens para a mulher. Por isso, a entidade foi condenada e não o funcionário.
Agora, a vítima espera que o militar que usava o aparelho seja punido na esfera criminal. 
—Tiveram muitas coisas na esfera trabalhista que eu ainda não recebi e eu não acho justo. Eu vou atrás até eu conseguir centavo por centavo. 
Em conversa com a produção da Record Minas, o ex-presidente da associação dos oficiais confirmou que, além dele, outras pessoas usavam o aparelho, e disse que não tem conhecimento de nenhum processo na área criminal. Ele ressaltou ainda que os advogados estão acompanhando o caso e que irá prestar depoimento caso seja intimado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com