Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 24 de outubro de 2015

Corpo de Bombeiros de Minas anuncia concurso para março de 2016. Vencimentos de R$ 4.098,00



Candidatos com nível médio poderão disputar as 560 vagas ofertadas


   
 Jovens que desejam seguir a carreira de bombeiro militar
 
Já falamos deste concurso nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros havia confirmado o lançamento do edital até o fim deste ano. A novidade é que agora temos um mês e, os candidatos poderão se programar. Segundo a corporação, o certame será realizado em março de 2016. O vencimento para soldado é de R$ 4.098,00.

Em nota, o CBMMG também contabilizou as vagas. De acordo com a assessoria de comunicação serão 560; sendo 30 vagas para CFO, 27 masculino e 3 feminino. Entre outros requisitos, o ensino médio será exigido.
Além dessas, serão ofertadas 500 vagas para soldado combatente, sendo 450 para o sexo masculino e 50 para o sexo feminino. Outras 15 vagas para soldado na especialidade Comunicações sendo para candidatos que tenham formação em técnico em informática ou técnico em comunicações; e 15 vagas para soldados na especialidade de Moto mecanização, sendo destinado a candidatos que tenham formação na especialidade de Mecânica (13 vagas) Eletrônica (2 vagas).
Demais informações como taxas de inscrição, isenção de taxas, idade, entre outros estarão no edital, que a corporação ainda não confirmou data para ser lançado. Como relatei antes, afirmou apenas que será até o fim deste ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com