Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 24 de outubro de 2015

PGR tem provas para pedir afastamento de Eduardo Cunha


Segundo a Procuradoria Geral da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), utilizou o cargo para atrapalhar desdobramentos da Lava Jato




A Procuradoria Geral da República reúne indícios de que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), utilizou o cargo para atrapalhar desdobramentos da Lava Jato. O procurador-geral, Rodrigo Janot, deverá formalizar o pedido de afastamento do deputado, se isso for comprovado.
PUB
Segundo informações da Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (22), o deputado Sílvio Costa (PSC-PE), vice-líder do governo na Câmara, entrou com uma representação formal na Procuradoria pedindo o afastamento de Eduardo Cunha. 
O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, disse ser justificada "a necessidade da medida requerida, pois efetivamente demonstrada a existência de indícios suficientes de que os valores eram provenientes de atividades criminosas diante da farta documentação apresentada pelo Ministério Público".
Investigação
O Ministério Público da Suíça associou quatro contas ao deputado, com cópia de passaporte diplomático, endereço de sua casa e assinatura, o que deu base à Procuradoria na abertura de um novo inquérito para apurar suspeita de envolvimento de Cunha com os desvios na Petrobras.
Eduardo Cunha, em declarações à CPI da Petrobras, nega as acusações de que tem conta no exterior e diz que não deixará o cargo.
O presidente da Câmara é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro e suspeito de esconder contas na Suíça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com