Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Desesperados com a perda de poder e status, coronéis tentam fraudar a vontade dos policiais e dos cidadãos sobre a desmilitarização das Polícias Militares.

"PORQUE TANTO MEDO E PAVOR DA DEMOCRACIA?"

CORONÉIS PAULISTAS SABOTAM A VOTAÇÃO PARA A DESMILITARIZAÇÃO!

A MESMA PM QUE GRITAVA POR DEMOCRACIA DIA 09/10 NA ALESP, ESTÁ FORÇANDO O EFETIVO A VOTAR A FAVOR DE SEUS INTERESSES.

Os coronéis da PM de São Paulo estão emitindo ordens de serviço para seus subordinados comandantes de unidades policiais militares, determinando que disponibilizem computadores com internet e link no site do senado, e “orientem” os praças a votarem contra a desmilitarização das polícias estaduais.
Segundo esses coronéis, o fato de os votos a favor da desmilitarização serem em maior número do que os contrários é uma estratégia dos delegados para prejudicarem a PM.
Daí eu pergunto: qual o propósito de uma polícia militarizada numa sociedade civil democrática?
O deputado coronel Camilo declara em um de seus vídeos sobre o Ciclo Completo de Polícia, que “a militarização que nós temos é a estética militar simplesmente”, “o policial militar não tem inimigo. Ele tem infrator da lei pra ser preso”, “é só hierarquia, disciplina, sinais de respeito”.
A justificativa para o militarismo fora dos quartéis é a visibilidade e fácil identificação, como se a guarda civil não tivesse visibilidade (e não é militar). Como se os agentes de trânsito não fossem identificados por seus uniformes (e não são militares).
O uniforme nunca foi o problema da polícia militar.
O problema da PM é que intra-muros, os coronéis estão difamando os delegados e insuflando seus policiais contra seus “inimigos políticos”, gerando uma animosidade perigosa para o policial que está exposto nas ruas, e o mesmo pode estar acontecendo nas delegacias, tornando a polícia civil inimiga da PM e vice versa, como se já não tivéssemos tantos problemas fora das corporações.
Segue abaixo, a ordem do coronel Figueiredo, comandante do CPI-9 para seus “colaboradores”...
No âmbito do CPI-9 determino que sejam todos os seus respectivos colaboradores orientados cerca dos sérios prejuízos que esta PEC nos trará, bem como que seja disponibilizado um equipamento de informática para que votem e confirmem seu voto.
Segue o meu texto:

"8460 a 7362
Senhoras e senhores Coronéis,
Preocupa-me, como imagino deva também ser preocupação de todos, os contornos que vem sendo dados à discussão sobre o "Ciclo Completo de Polícia" e a "Desmilitarização das PM", temas que são objetos de PEC em trâmite na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Sob minha ótica caminhava muito bem o Ciclo Completo, ganhando grau de importância e reconhecimento nas Audiências Públicas realizadas nos diversos Estados. Os Delegados de Polícia (Civil e Federal) preocupados com a possibilidade deste ganho em favor da sociedade (embora afirmem que o ganho seria dos coronéis) se mexeram e, conforme vimos no vídeo do Deputado João Campos (GO), durante encontro de todos os Del Pol dos Estados e do Superintendente da PF, deixaram claro que deveriam partir para o contra ataque, nos colocando na defensiva.

E penso que estão conseguindo: o Ciclo Completo perdeu intensidade e começou-se a se falar com mais força na Desmilitarização das Polícias Militares.
Eu acompanho de perto a enquete que se encontra no site do Senado, disponível no link: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaomateria…
Desde o início sempre o voto CONTRA a Desmilitarização esteve na frente! Surpreendentemente, depois da reunião dos Delegados e do acordo da unificação dos temas relativos à segurança pública o voto "A FAVOR" passou a liderar: no momento em que escrevo esta mensagem está 8460 (CONTRA) e 7362 (A FAVOR).

Este é o único argumento que tem os Delegados a favor da Desmilitarização, ou seja, vão dizer que o "povo" é a favor, embora saibamos quem são os que estão votando.
Estou colocando tudo isto para despertar a todos a necessidade de uma ação articulada de comunicação, de modo a explicar e convencer os nossos colaboradores o quanto é importante mantermos o status de militar e o quanto perderá a sociedade, o Estado, a segurança pública e, principalmente, cada um de nós, se isto mudar.

Sugiro que seja preparado um texto breve, com apresentações de argumentos e o link com orientações para que todos os policiais militares votem CONTRA.
Também entendo conveniente que todas as Entidades de Classe e nossas Associações sejam concitadas a nos apoiar.

Na minha área vou prelecionar todos os meus colaboradores e deixar um computador disponível para que votem e confirmem seu voto.
Caros(as) Coronéis, posso estar equivocado, mas não vejo a enquete como um simples indicativo da opinião de internautas: ela será usada como o mais importante elemento para justificar a intenção.
É a minha colaboração.

Cel PM Figueiredo - Cmt do CPI-9"

Fonte: APPMARESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com