Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Audiência pública discutirá os atuais critérios de promoção na PM e BM, e o reajuste salarial como fica?

Como sempre  será pela participação no processo político que podermos alterar a realidade sobre nossos direitos, garantias e prerrogativas, pois é por meio dele e da discussão que alcançaremos mudanças importantes para valorização de nossa profissão, e a promoção é um dos requisitos para progressão na carreira e um incentivo para que os policiais militares possam exercer com dedicação, compromisso e excelência as atividades de segurança pública.

Sabemos por outro lado, que não será pela via da promoção, que obteremos salário digno e justo, pois a promoção é requisito de ascensão na carreira, e não pode ser confundido com reajuste salarial,  o que dominou por  muito tempo o discurso oficial, de que para melhorar é necessário fazer curso e galgar postos ou graduações. Nesta oportunidade, também poderemos cobrar do deputado Sgt Rodrigues, uma posição acerca de sua atuação junto ao governador eleito, com seu apoio, sobre a política salarial que será adotada para que nossos salários possam ser equiparados com outros estados, inclusive com arrecadação de impostos, bem inferiores a Minas Gerais.

Fica assim nosso chamamento para a participação, como fator para o exercício da cidadania na luta pela valorização profissional na correção dos critérios que possibilitem aos policiais militares serem objetivamente avaliados para que efetivamente consigam alcançar progressão na carreira como política de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na oferta de uma segurança pública de qualidade.

O deputado Sgt Rodrigues convida a todos os policiais e bombeiros militares para participarem da audiência pública que discutirá os atuais critérios de promoção adotados pelas Corporações. A reunião por ele requerida, será realizada pela Comissão de Administração Pública, no dia 1º de dezembro, às 10:30h, no Plenarinho III da Assembleia Legislativa.

Diante das inúmeras críticas e das frustrações que o atual sistema tem gerado, principalmente em relação ao fim do critério de antiguidade, o objetivo da audiência é somar esforços para a construção de uma maior convergência em torno dos critérios das promoções. A ideia de promover uma ampla discussão, com a participação de todos os interessados, surgiu durante o seminário “Promoção de praças e oficiais: o que funciona e o que mudar?”, organizado pelas entidades de classe - ASPRA, AOPMBM, COPM, UMMG e CSCS, no auditório do Clube dos Oficiais, no último dia 10/11, e que contou com a presença de representantes da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares. (Leia aqui o documento produzido no seminário: página 01, página 02)

A presença de cada companheiro e companheira é de fundamental importância. Foram convidados para a audiência as entidades representativas de classe e dos Comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Audiência Pública sobre critérios de Promoção na PM e BM

Data: 1º/12/10

Horário: 10:30h

Local: Plenarinho III da Assembleia Legislativa
 Fonte: www.almg.gov.br
Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com