Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 28 de novembro de 2010

Nos Jornais: Praças da BM falam em paralisação - Greve geral para 2011

Praças da Brigada Militar podem aderir à greve das polícias militares, marcada para janeiro de 2011. Na próxima terça-feira, a diretoria executiva estadual da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) realiza reunião ordinária com representantes de todas as regiões do RS.

Na ocasião, será discutida possível adesão da BM à greve nacional das PMs. O movimento foi motivado, segundo a ASSTBM, por recentes declarações do líder do governo no Congresso, cujas gravações, que vazaram pelo sistema de transmissão da casa, revelaram a intenção de enterrar o Projeto de Emenda Constitucional 300, que institui um piso nacional para as PMs.

Correio do Povo

Dignidade O deputado federal gaúcho Afonso Hamm (PP) é um dos maiores defensores da votação da PEC 300 (Projeto de Emenda Constitucional). Na opinião de Hamm, a Casa deve fazer todos os esforços possíveis para votar a matéria, aprovada em primeiro turno na atual legislatura, caso contrário, frustrará a expectativa de milhares de trabalhadores da área de segurança pública. A PEC dos Policiais cria o piso salarial nacional para as polícias militar e civil e para o Corpo de Bombeiros. ?Já há um acordo entre o governo e as lideranças partidárias em torno do projeto?, assinala Hamm. ?Então, precisamos concluir essa votação logo para oferecer dignidade salarial aos nossos policiais.? Greve Na próxima terça-feira, dia 30, a Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar realizará reunião, em sua sede, com representantes de todas as regiões do Estado. Entre outros assuntos, estará na pauta a possível adesão da categoria a greve nacional das PMs, programada para janeiro, tendo em vista a possível decisão do governo de sepultar a PEC 300.

Coluna : WanderleySoares






Ler mais: http://policialbr.com/profiles/blogs/nos-jornais-pracas-da-bm-falam?xg_source=msg_mes_network#ixzz16ZbAqbxG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com