Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Senador Mão Santa critica governadores eleitos que já correm ao Brasília com o pires na mão

Usando palavras como "malandros" e "vagabundos", o senador Mão Santa (PSC-PI) criticou pesadamente em discurso, sem citar nomes, governadores recém-eleitos que vêm defendendo a recriação da CPMF, "disfarçada com outro nome". Afirmou que "nenhum deles teve a coragem de defender aumento de imposto durante a campanha eleitoral" e, agora, "estão traindo o povo" propondo a volta do chamado "imposto do cheque".
- É preciso ter vergonha na cara, é preciso dignidade para governar. Por que aumentar impostos? Por que não falam em cortar desperdícios ou em combater a ladroagem? - questionou.
Mão Santa sustentou que a presidente eleita Dilma Rousseff "não tem nada a ver com isso" e pediu que "ela seja iluminada por Deus" para "ter coragem" de enfrentar a pressão dos novos governadores que são favoráveis à nova CPMF.
O senador do Piauí sustentou que "mais de 80 por cento" das prefeituras do Nordeste encontram-se em situação financeira difícil e atribuiu o fato ao governo federal, que hoje fica com 53% da arrecadação "dos 76 impostos e taxas" cobrados dos brasileiros. Lembrou que, na Constituinte, ficou acertado que os municípios ficariam com 22,5% dos impostos cobrados no país, mas com o passar dos anos eles hoje "mal recebem 14 por cento".
Em aparte, o senador José Bezerra (DEM-RN) informou que mais de 60 dos 167 prefeitos do Rio Grande do Norte passaram pelo seu gabinete nas últimas semanas. "Eles vieram a Brasília com o pires na mão, pedindo dinheiro do governo federal", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com