Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PROMOÇÃO DE OFICIAIS E PRAÇAS


AOPMBM AVALIA PROPOSTA SUGERIDA PELO COMANDO DA PMMG

No início deste mês de abril/11, os Dirigentes das Entidades de Classe ouviram do Comando da PMMG uma primeira versão da proposta de alteração das promoções de dezembro do corrente ano, seguida de discussão e com oportunidade de envio de sugestões complementares. Esta proposta, por sua vez, baseou-se em princípios contidos naquela que foi enviada pelas Entidades de Classe e dirigida aos membros do Alto Comando, por ocasião da realização do “Seminário de Promoção”, em 10 de novembro de 2010.
 
Pelo que foi exposto, pretende-se alterar as frações das turmas que concorrerão às promoções deste ano, sem mexer no ano-base, contabilizando-se as vagas decorrentes das regras atuais, acrescidas pelas diferenças entre o efetivo previsto e o existente, o que vai culminar em aumento das citadas vagas para a maioria dos postos e graduações.
Busca-se então, a valorização dos profissionais das turmas mais antigas, e que foram “furados” por muitas turmas modernas, em decorrência da última mudança no processo de promoção.
Esta eventual regra pode perdurar até que as alterações na legislação sejam efetivadas e remetidas à Assembléia Legislativa, já que as mudanças nos critérios de seleção e dos futuros cursos exigem mais estudos e projeções, buscando-se uma maior perenidade das futuras regras.
Pelo nosso site, continuaremos a receber sugestões que serão oportunas até meados do mês de abril/11 e que possam contribuir para o aperfeiçoamento desta proposta.
Participe!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com