Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Corregedoria vai a Juiz de Fora, fiscalizar fardamento, mas não iniciou apuração sobre corrupção do jogo do bicho


Na data de ontem dia 27 de Abril de 2012, fui procurado por diversos Policiais Militares, os quais diziam que estavam revoltados com a situação em que se encontra a nossa Corporação Centenária, segundo eles, é obvio não irei revelar os nomes, encontra-se na cidade uma Equipe da Corregedoria atuando, fiquei até satisfeito, pois era sinal que as coisas teriam mudado e que as denuncias de envolvimento de Policiais Militares com Jogos de Azar em Juiz de Fora estavam sendo apuradas.
Porém, isto tudo não passou de um flash de seriedade e comprometimento com a verdade, para minha surpresa eles me revelaram que a tal Equipe, deslocou-se de Belo Horizonte, deve ser com diárias, para unicamente fiscalizar peças de fardamentos, ora, será que aqui não tem ninguém competente para isto?  Vejo com preocupação, pois aparentemente “alguém” não quer esta apuração ou instauração de CPI, até os Deputados “amarelaram” e eu não acredito que o Deputado Sargento Rodrigues irá levar isto em frente, acredito que a Corregedoria não tenha vindo aqui com o objetivo de pressionar ou intimidar a tropa  para que esta permaneça calada e submissa ao “sistema”.
Lamentável este comportamento, é mais fácil varrer a sujeira para debaixo do tapete que apurar a verdade, dando o direito de defesa aos acusados e que os inocentes sejam absolvidos e amparados pois eu sei como se sente uma pessoa vítima de inverdades, passei por isto sete anos de minha carreira na PM, mais aqueles se envolveram com o Crime sejam punidos sim e com o rigor da lei para que sirvam de exemplo para nossos jovens soldados “que o crime não compensa”. 
Quanto a Corregedoria, vou contar uma breve historia aqui: Certa vez quando eu trabalhava num local chamado CPA4, com um CORONEL e sei que muitos irão lembrar dele, pois era uma pessoa justa e honesta e amiga, chegou  aqui em Juiz de Fora uma Equipe do Estado Maior e quando eles entraram no Gabinete dele este perguntou se estavam de passagem, foi quando um outro Coronel respondeu que estavam aqui para fiscalizar foi então que este CORONEL de forma tranqüila como sempre se portou pegou o telefone que na época era um vermelho chamado DATACOM e ligou imediatamente para o Comandante Geral e disse a ele que estava colocando o cargo dele à disposição do Comandante.
Foi quando este lhe perguntou o que estava acontecendo? Ele calmamente respondeu que na Região dele quem fiscalizava era ele e que se o Comandante Geral não confiava mais nele poderia exonera-lo. Neste momento fez-se um breve silêncio então ele o CORONEL chamou o que teria vindo de BH e este após uma rápida conversa com o Sr Comandante Geral , recheada de sim senhor, só faltando ficar na posição de sentido, desligou o telefone embarcou e nunca mais voltou aqui. Agora, eu não posso omitir o nome do saudoso CORONEL ITAMAR GERALDO PIRES, pai do Sr Major Sávio, Sub Comandante do 27º BPM. bons tempos.


Um triplo e fraternal abraço

Cláudio Corrêa – Sub Ten     

Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com