Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A economia brasileira deverá crescer 3,21% em 2012


A economia brasileira deverá crescer 3,21% em 2012, segundo estimativas dos analistas de mercado ouvidos pelo Banco Central na semana passada. O boletim Focus desta segunda-feira (23) indica também a inflação dentro da meta estabelecida pelo governo brasileiro para este ano.
A expansão do PIB (Produto Interno Bruto, que é a soma de todas as riquezas de um país) do Brasil estava prevista em 3,2% na semana passada e teve uma leve alta nesta projeção.
Para 2013, os analistas esperam que as riquezas brasileiras aumentem 4,25% uma queda em relação à semana anterior, quando a previsão era de 4,3% de alta.
Para a inflação, a estimativa é de que fique dentro da meta do governo. Assim como na semana passada, os analistas preveem que os preços no geral subam, no fim de 2012, 5,08%. Para o ano que vem, a estimativa é de que a inflação marque 5,5%.
A meta do governo para a inflação é de 4,5%, com tolerância de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que os preços podem subir só 2,5% ou 6,5% que, mesmo assim, a alta estará dentro do planejamento do Planalto.
O Copom reduziu em 0,75 ponto percentual a taxa básica de juros, que passa a ser de 9,75% ao ano. Este é o sexto corte consecutivo da taxa. E na onda dos cortes, os maiores bancos privados do Brasil também vão reduzir os juros. O anúncio foi feito depois dos cortes nos bancos públicos Caixa Econômica e Banco do Brasil.
Análise do Economista Rodrigo Guimarães:
Estamos vivendo um ótimo momento na economia para alguns setores de investimento, mas cuidados são poucos pertos das armadilhas que o mercado pode apresentar.
Se existe grande oferta de produtos hoje no mercado é porque existe uma crescente significativa de produção em vários setores na economia, o que pode ser ótimo para o consumidor final, porém meus amigos do setor de Segurança Pública cuidado são pouco nessa hora, veja bem, não saia por ai fazendo dividas e comprometendo seu orçamento familiar, junto há esse crescimento do mercado hoje, cresce um assustador: “O de inadimplência pessoa física e empresas”, isso significa: “A economia cresce, mas o perfil do comprador e do investidor não muda”. Se a oferta esta boa, vários apartamentos, créditos ofertados pelos bancos, oportunidades de sair do aluguel, de comprar bens domésticos, por outro a dificuldade de burocrática é a mesma, o bancos exigem cada vez mais garantias do pagamento do crédito ofertado exigindo bens de garantia. Isso faz com que meus nobres amigos se condenem cada vez mais, atrapalhando sua vida familiar. Um ótimo investimento que eu falo sempre é: “educação” – aprimorar cada vez mais seus conhecimentos, melhorar seu curriculun pessoal, aproveitar a deficiência de mão de obra qualificada para ganhar mais dentro das empresas, o que isso significa? Aumento de sua renda familiar, conseqüentemente melhora as chances de comprar de forma correta os tão sonhados bens que faltam a sua vida. Se a economia esta crescendo de forma ordenada e as expectativas estão cada vez melhor, o que é seu não será perdido, então invistam em seu crescimento pessoal, o tempo de estudo na certa é menor que um suposto medo de que as coisas vão piorar e sua chance de adquirir bons negócios vai acabar, pelo contrario, já estamos em crescimento econômico há tempos e essa chance ela existe, mas de forma bem pequena.
Invistam já! Mas do forma correta !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com