2º reunião da CPI do jogo do bicho aconteceu na tarde nesta quarta-feira(25/04) |
Aprovado na tarde desta quarta-feira (25/04), na 2º reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), 14 requerimentos com pedidos de informações a respeito do jogo do bicho a autoridades da segurança pública em Belo Horizonte, do executivo municipal e do Ministério Público.
A pedido do Vereador CABO JÚLIO, presidente da CPI do Jogo do Bicho, os comandantes do 1 º BPM, 5º BPM, 13º BPM, 16º BPM, 22º BPM, 34º BPM, 41º BPM, 49º BPM, da 1ª Região da PM e do chefe do 1º Departamento de Polícia Civil terão que apresentar um relatório sobre as atividades dos jogos de azar na capital. Um dos questionamentos incluídos no requerimento é se há inquérito policial ou administrativo que esteja apurando a participação de policiais militares e de policiais civis com os jogos de azar no município.
O executivo municipal terá que explicar, entre outros questionamentos, quais as sanções aplicadas aos estabelecimentos comerciais onde ocorrem atividades lícitas junto a atividades ilícitas. E ao delegado de Polícia Federal foi solicitado um organograma do funcionamento dos jogos de azar em BH.
Amanhã, quinta-feira (25/04), às 10h, a comissão se reunirá com Dr. André Estêvão Ubaldino Pereira, Procurador de Justiça do Centro de Apoio ao Combate ao Crime Organizado(CAO-CRIMO) e na sexta-feira (26/04), a reunião será com o Delegado Geral, Dr. Cylton Brandão da Matta, chefe de Polícia Civil, às 10h.
Ficou decidido que a CPI do Jogo do Bicho se reunirá todas as quartas-feiras, às 9h30m, nos dias em que acontecem as reuniões ordinárias. E para os demais dias, será definida uma nova data.
Estiveram presentes os vereadores membros titulares da CPI, CABO JÚLIO (PMDB) - Presidente, Edinho Ribeiro(PT do B) - Relator, Sérgio Fernando(PV), Altair Gomes(PSC) e João Oscar (PRP).
Fonte: Blog do Cabo Júlio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada