Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 29 de abril de 2012

Ferramenta gratuita facilita o levantamento de informações sobre crianças e adolescentes



O Mapa DCA é uma plataforma online, gratuita e de livre acesso, que tem o objetivo de facilitar o levantamento de informações sobre a realidade de crianças e adolescentes nos municípios.

Desenvolvido pela Oficina de Imagens, por meio do Programa Novas Alianças, e com a parceria do Instituto C&A, o Mapa DCA pode ser um importante aliado à atuação de todos os atores do Sistema de Garantia dos Direitos (SGD), que têm livre acesso à ferramenta.

“Com base no levantamento realizado, os conselhos podem ter certeza daquilo que precisa ser priorizado, além de ter argumentos concretos para conseguir investimentos e a mobilização da comunidade em torno dos problemas apontados”, destaca a coordenadora do Novas Alianças, Simone Guabiroba.

A plataforma é organizada por áreas temáticas, como Convivência Familiar e Comunitária e Assistência Social. Em cada uma delas, há um conjunto de perguntas formuladas a partir das leis, planos e resoluções da área da infância.

O usuário também tem acesso a dicas e links com mais informações, além de ser direcionado a sites onde é possível obter indicadores oficiais. Após o preenchimento de cada área, é possível gerar relatórios com orientações sobre a situação do município.

Acesse o site www.mapadca.org.

O Ministério Público de Minas Gerais está recomendando a todos os promotores que requeiram aos CMDCAs o preenchimento deste mapeamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com