Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Demóstenes tenta salvar a pele.


Em defesa enviada ontem ao Conselho de Ética do Senado, o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) pede o arquivamento do processo a que responde no órgão. Ele argumenta que a Polícia Federal adulterou áudios de escutas telefônicas das operações que flagraram sua ligação com o empresário Carlinhos Cachoeira.A defesa do senador contratou perito para analisar os áudios da PF e questiona uma conversa entre Demóstenes e Cachoeira, de junho de 2009, quando o senador teria pedido R$ 3.000 ao empresário para pagar um táxi aéreo. Relatório da PF diz que ela durou um tempo maior do que o do aúdio citado. "Houve manipulação, algo foi retirado ou foi colocado", disse Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado de Demóstenes. 

A defesa admite o uso de aeronaves, mas nega que o senador tenha negociado o valor com o empresário. No documento, Demóstenes rebate os cinco pontos que fundamentaram a representação do PSOL encaminhada ao Conselho de Ética. Ele confirma que recebeu de Cachoeira um fogão e uma geladeira, mas nega que isso tenha qualquer relação com os negócios do empresário. Ele diz ainda que ganhou um telefone antigrampo de Cachoeira, mas nega que usou o aparelho para falar só com empresário. 

A defesa afirma ainda que a representação do PSOL tem como base notícias de jornais, baseadas em áudios flagrados ilegalmente pela Polícia Federal, e por isso devem ser descartadas. Kakay mantém a tese de que os áudios foram ilegais, uma vez que o inquérito contra Demóstenes deveria tramitar no STF (Supremo Tribunal Federal), no qual ele tem foro privilegiado.(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com