Um soldado lotado no 39º Batalhão da Polícia Militar de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi interrogado nesta quarta-feira (23) no cartório da Corregedoria da corporação, acusado de estuprar uma mulher grávida. O crime teria ocorrido por volta das 23h da última terça-feira, em uma casa da Vila Frigo Diniz, no bairro Santa Cruz. Um cabo do mesmo batalhão estaria presente no momento e teria espancado o namorado da gestante e uma outra mulher, também grávida.
Segundo o major Gilmar Luciano, da assessoria da PM, os dois militares estavam fardados e usavam uma viatura da corporação. Nenhuma ocorrência estaria sendo atendida no local. Se o estupro e a agressão forem confirmados, os policiais poderão ser expulsos da PM.
Em uma atitude inédita na Polícia Militar de Minas, o major concedeu entrevista coletiva para falar sobre o assunto e disponibilizou o histórico da ocorrência feita por militares que atenderam as vítimas. Ontem, as vítimas, todos com 18 anos de idade, passaram grande parte do dia na Corregedoria da PM.
As vítimas foram submetidas a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Moradores e amigos das vítimas também foram ouvidos. Segundo a assessoria da PM, o acusado de espancamento tem 25 anos de corporação e já teria cumprido penalidade pela indisciplina.
Uma rigorosa investigação do caso foi feita e o Inquérito Policial Militar (IPM) poderá se encerrar dentro de 30 dias. As denúncias coincidem com o teor do histórico a que o Hoje em Dia teve acesso. O texto afirma que os dois militares, sob pretexto de procurar drogas escondidas na casa, arrombaram a porta e invadiram a residência.
Dentro da casa, o soldado mandou a grávida ir para um cômodo e acompanhou-a, quando disse que queria manter relações com ela. A mulher recusou, alegando que estava grávida, mas o militar insistiu. Enquanto isso, em outro cômodo, o cabo agredia a mulher e o homem. Antes de sair da casa, os militares ofereceram pedras de crack para as vítimas, como forma de agradá-las e convencê-las a não denunciar o que havia acontecido.
Notícia relacionada
PM apura suposto Caso de Abuso sexual cometido POR UM militar in Contagem
Hoje em Dia /www.amigosdacaserna.com.br
Hoje em Dia /www.amigosdacaserna.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada