Por Nélio Azevedo
Os governantes estão acuados pelas manifestações nas ruas, estão apavorados com os índices de avaliação que despencam sem parar. Aproveitando essa onda, alguns pré-candidatos como o Senador Aécio Neves não perdeu tempo, pois, a todo o momento que aproximam um microfone de seu rosto ele desata um discurso que já está ficando chato. Mesmo não tendo as manifestações se direcionado para este ou aquele governante, ele insiste em colocar a culpa no PT do Lula e da Dilma.
Não propõe nada, não contribui para solucionar os problemas levantados atualmente nem consegue se lembrar de que tudo que os manifestantes estão reivindicando são as mazelas que a política e os políticos proporcionaram ao povo brasileiro e, que ele, Aécio é um deles.
Num tom característico de discurso de palanque ele vai dando seu recado numa sórdida tentativa de direcionar as reivindicações para uma única figura. Só quem não vê é o STE que finge de bobo e não lhe dá um puxão de orelhas como o fizera com Lula e Dilma por declarações feitas no programa do Ratinho, palco de uma descarada campanha eleitoral por parte do mesmo Aécio.
A obsessão desse moço pelo PT está virando algo doentio, eu imagino que seu maior pesadelo não será a batalha que ele terá que travar com os paulistas Alckmin e Serra, será com os eleitores que esperam alguma coisa dele e ele insiste em repetir sem parar: PT, PT, PT... O pior é que algumas emissoras de TV e rádio vêm demonstrando uma preferência pelo senador e lhe dedicam um longo tempo para desfiar sua verborragia antipetista, não vejo essas emissoras oferecendo o mesmo tempo e espaço para quem é atacado. Serão participantes do PIG?
Para a reunião com seu ministério a Presidente Dilma convidou a oposição para tomar parte e o único parlamentar que compareceu foi o Deputado Randofe Rodrigues do PSOL; o Aécio não quer solução, quer ver o circo pegar fogo para reinar absoluto nas cinzas. A ele só interessa o “poder”, não importa como, para tanto vem bradando a plenos pulmões que o PT tem que sair, tem que ser apeado do poder. Alguém precisa informar a ele que foi o voto que colocou o PT no poder, se não há nada que impeça legalmente os políticos eleitos de completar o seu mandato, esse desejo cheira a golpe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada