Ainda que haja interesse do Governo e do Comando em aumentar as vagas para os cursos de habilitação e formação de oficial, respectivamente CHO e CFO, para atender a demanda e o interesse da segurança pública, por vários motivos, dentre eles, o mais importante, já que o Brasil, virou território da FIFA, a copa do mundo de 2014.
Destaca-se que a copa das confederações, que fora tratada como uma preparação das forças de segurança, provou o que não se queria ver e admitir, não há efetivo nas corporações policiais, há muita precariedade logística e coabitam entre si as péssimas condições de trabalho, e a deficiência de equipamentos policiais e de proteção individual, soma-se a tudo isto, a excessiva carga de trabalho a que ficam sujeitos os policiais e bombeiros militares, sem qualquer compensação financeira, pelas horas excedentes a jornada normal.
Mas a muito para comemorar, pois foi com a mobilização, participação, e engajamento dos policiais militares, principalmente os que concorreram ao concurso e ficaram como excedentes, e a pressão exercida democrática e politicamente foi decisiva para que o Governo, mesmo querendo posar de "bom moço", editasse o ato convocando os excedentes, que tanto esforço e sacrifício fizeram para disputar umas das vagas do concurso, lutando pela justa valorização e ascensão na carreira.
José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de direitos e garantias fundamentais, e especialista em segurança pública.
Eis o anúncio:
Prezado (a) Policial Militar,
O Exmo. Sr. Governador do Estado, Antônio Anastasia, acaba de promover mais uma política de valorização dos policiais militares e de investimento na segurança pública.
Trata-se da autorização para o aproveitamento dos candidatos excedentes do concurso do CFO. Serão convocados 70 candidatos excedentes deste concurso.
Há que se ressaltar o enorme impacto positivo no interesse público, pois possibilitará que 119 cargos de 2º Tenente do QOPM sejam preenchidos a partir de 2014, quando da formatura das turmas.
Além disso, também serão aproveitados 26 candidatos excedentes do concurso do CHO. Essa medida possibilitará o reconhecimento dos policiais militares que se dedicaram aos estudos, na busca do crescimento profissional e ascensão na carreira.
Estas providências atestam a grande importância atribuída pelo Governo do Estado e pelo Comando da Polícia Militar às questões sociais, sempre em defesa do interesse público, conjugado aos nobres interesses dos policiais militares.
MÁRCIO MARTINS SANT´ANA, CEL PM
Comandante-Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada