Crédito:Divulgação
Jornalista prepara reestruturação do blog após o processo
"Acabou a censura ao meu blog! Recebi agora há pouco um telefonema do meu advogado, Ruy Galvão Neto, informando que o processo aberto contra mim (...) foi julgado improcedente", escreveu o jornalista.
Em uma postagem intitulada “Chupa, (Antônio Ferreira) Pinto! Acabou a censura ao blog!!!!!”, Pannunzio explica que o juiz considerou que o material foi publicado ao longo de uma sequência de atos bem descritos e apurados e que, apesar das duras críticas, não houve a intenção de atacar a honra pessoal do Ferreira.
Além de remover a censura e barrar a pretensão de obter uma indenização de R$ 80 mil por danos morais, Ferreira Pinto foi condenado a pagar as custas e uma quantia de R$ 5 mil.
"Os fatos não foram descritos de forma isolada, sem qualquer embasamento factual. Segundo a documentação acostada com a contestação, o requerido vinha acompanhando os desdobramentos de tais acontecimentos, por meio de fontes, documentos e outros noticiários", diz a sentencia.
O jornalista anunciou que o blog vai voltar com outro nome e terá a participação de outros profissionais. De acordo com Pannunzio, “estará brevemente pronto para a guerra contra a censura togada, os detratores da imprensa livre e os lambe-botas dos poderosos que usurpam a cidadania e a moralidade na política”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada