Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quase 70% aprovam plebiscito para reforma política

Entrevistados consideram importante que a população opine sobre os temas da reforma política
A realização de um plebiscito para discutir a reforma política no País é aprovada por 67,9% dos brasileiros, segundo pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte). Para os entrevistados, a proposta é importante, pois vai permitir à população opinar sobre os temas da mudança do sistema político.

Entretanto, 26,1% dos brasileiros acreditam que a consulta popular é desnecessária, pois a reforma pode ocorrer mais rapidamente sem o plebiscito. O porcentual de quem não sabe ou não respondeu ficou em 6%. O plebiscito foi a principal resposta de Dilma para os gritos das ruas.
Em relação à vinda de médicos estrangeiros para o País, a população ainda está dividida. Questionados se são a favor ou contra a chegada de profissionais para atuar nas regiões mais pobres do Brasil, 49,7% aprovam a medida, enquanto 47,4% são contra. Outros 2,9% dos entrevistados não têm opinião formada sobre o assunto.
Serviços públicos
A avaliação da qualidade dos serviços públicos continua em queda. Saúde lidera o ranking de insatisfação sendo considerada como ruim ou péssima para 58,7% da população, com 15,1% de aprovação. Já no caso da segurança pública, a desaprovação é de 46,1% pelos entrevistados e considerada boa ou ótima por 22,4% das pessoas.
O transporte público é mal avaliado por 44,9% dos entrevistados, enquanto 26,9% acham que é satisfatório o serviço recebido. A qualidade da educação é mal vista por 40,1% das pessoas contra 25,7% de aprovação.
Segundo presidente da CNT, Clésio Andrade a avaliação desses itens pesa muito na popularidade do governante.   — Tirando a economia, que é uma situação específica, a qualidade dos serviços públicos afeta muito o desempenho do político.
do R7, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com