Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bombeiros que participaram do atentado ao World Trade Center serão os palestrantes

M
G sedia Conferência Internacional de Gestão de Crises 

Bombeiros que participaram do atentado ao World Trade Center serão os palestrantes

Minas Gerais sediará, na próxima sexta-feira (23/08), no auditório da Escola de Engenharia da UFMG, a Conferência Internacional de Gestão de Crises. O evento trará, pela primeira vez, ao Estado, bombeiros que participaram do atentado ao World Trade Center, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001.
  O objetivo é discutir o gerenciamentos de crise, integração operacional e as novas tecnologias para o assunto, com base na experiência do case “Torres Gêmeas” e na experiência de profissionais internacionais.

O evento reunirá cerca de 400 pessoas, entre militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), profissionais e estudantes de Engenharia. A abertura será às 8h pelo chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Ivan Gamaliel. O primeiro painel temático será sobre gerenciamento de crise, integração operacional e aprendizados do 11 de setembro em Nova York, coordenado por Tom MacDonald, ex-comissário do Corpo de Bombeiros de Nova York e que teve partiicpação estratégica durante ao tentado e pelo comandante Thomas Galvin, responsável pelas  operações de resposta ao  ataque e pela criação de uma equipe de Gerenciamento de Incidentes na cidade de Nova York.

O segundo painel será coordenado por Trent Smith, representante da Scott Safety, uma das maiores fabricantes de produtos e equipamentos para bombeiros e outros segmentos. O palestrante vai apresentar as novas tecnologias, criadas com base na atualização da norma elaborada pela Associação Nacional de Proteção ao Fogo (NFPA).  
 O evento termina às 12h.
 
Criação

A Conferência integra a programação dos eventos em comemoração aos 102 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Criado no 31 de agosto de 1911, a corporação conta com um efetivo de 5,4 mil homens e mulheres. Sua estrutura compreende 10 Batalhões Operacionais e um Batalhão de Operações Aéreas, totalizando cerca de 79 unidades de atendimento.

A programação do aniversário ainda conta com uma cerimônia de entrega da Medalha Pedro II a bombeiros e personalidades.


Faculdade de Engenharia da UFMG – Avenida Antônio Carlos, 6627 - Pampulha

Das 10h às 10h20 haverá atendimento à imprensa.

Fontes: Major do Corpo de Bombeiros Waldeci  Gouveia,  Tom MacDonald  e Comandante Thomas Galvin ( Corpo de Bombeiros de Nova York).


Lílian Pacheco
(31) 9270.2828/ 3915.7654

Atendimento à Imprensa
Assessoria de Comunicação Organizacional - BM5
Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
(31) 3915.7553 - 3915.7654 - 3915.7652 (Plantão Sala de Imprensa)
Twitter: @bombeiros_mg
Facebook: Bombeiros Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com