Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Corpo de Bombeiro Militar perde mais efetivo a cada dia, comprometendo o atendimento da população

A falta de efetivo do Corpo de Bombeiros aumenta a cada dia em razão de exclusões, baixas a pedido, baixas definitivas por motivos de saúde, mortes e aposentadorias, totalizando 260 Bombeiros Militares por ano.

A Comissão de Segurança Pública aprovou na última terça-feira, 27/8/2013, requerimento de autoria do deputado Sargento Rodrigues, solicitando ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militares, Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Mello, pedido de providências para convocar os participantes excedentes do Curso de Formação de Oficiais (CFO-BM/2013).
A falta de efetivo do Corpo de Bombeiros aumenta a cada dia em razão de exclusões, baixas a pedido, baixas definitivas por motivos de saúde, mortes e aposentadorias, totalizando 260 Bombeiros Militares por ano.
Segundo o deputado Sargento Rodrigues, faltam ainda bombeiros para completar o quadro de efetivos. “O Corpo de Bombeiros, das forças de segurança pública do Estado, é a instituição com o menor número de efetivo. A população tem no Corpo de Bombeiros Militar uma instituição da mais alta relevância, que presta um serviço inigualável, que salva vidas. Portanto, é uma instituição belíssima e que necessita muito recompor seus quadros para que realmente consiga prestar um excelente serviço à sociedade”, afirma.
Rodrigues também solicitou, através de requerimentos de sua autoria, manifestações de aplausos para os Policiais Civis, pela atuação em operação de grande repercussão social que culminou na maior apreensão de drogas nos últimos meses em Minas Gerais. A Polícia Civil apreendeu em Pedro Leopoldo 1 tonelada e 124kg de maconha transportada do Estado do Mato Grosso para Minas Gerais; aos integrantes da Operação Divisas Seguras, pela atuação que resultou na apreensão de 861kg de maconha e 300kg de explosivos e os Policiais Militares pela apreensão de 3 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Passos, Sul de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com