Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sgt Barbosa denunciou o Cel PM Corregedor, e passados quase 02 anos, mesmo com determinação para abrir IPM, até ontem não foi chamando para ser ouvido!

E aí, tem ou não tratamento diferenciado na Polícia Militar, entre oficiais e praças?


E para piorar recentemente, talvez por provocação e influência do Comando junto a Justiça Militar, estranhamente um Inquérito Policial Militar - IPM - que havia sido arquivado, foi sem qualquer justificativa desarquivado.

A denúncia que foi encaminhada e tramitou pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, foi remetida à coordenadoria de direitos humanos do Ministério de Minas Gerais, que a reencaminhou para o Ministério Público Militar, que manifestou pela abertura de IPM, mas somente após requerimento apresentado pelo denunciante à Auditora de Justiça Militar, o procedimento foi despachado para, PASMEM!, a própria Corregedoria, órgão chefiado pelo denunciado. 

A corregedoria, a muito deixou de ser uma casa corregedora, e se firmou em suas ações e atos administrativos, e isto se comprova pelas denúncias que ganharam repercussão na imprensa mineira nos últimos dias, como órgão violador de direitos dos policiais militares.

Se isto não for tratamento diferenciado, então podemos chamar de que?

De prestação jurisdicional seletiva, ou de Justiça Militar dos Oficiais.

IMPORTANTE:

 "DENÚNCIA TRATA-SE DE VIOLAÇÃO DO DIREITO DE OPINIÃO E EXPRESSÃO."


Corregedoria na parede


TRATAMENTO DESIGUAL ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS PELA CORREGEDORIA DA PMMG


* Art. alterado em 30/06/2013 às 21:31hs.








Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com