Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sgt Barbosa, presidente da Associação Cidadania & Dignidade questiona desembargador sobre VOTO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES durante participação em Seminário.




Estamos participando do 4 Seminário "Política Criminal e Execução Penal, realizado pelo Conselho de política criminal em parceria com o Estado.


Hoje, dia 30 de Agosto de 2013, na palestra sobre VOTO DO PRESO, fizemos a seguinte pergunta ao palestrante Desembargador Antônio Carlos Cruvinel, transcrevemos para REFLEXÃO:

"A cidadania é pressuposto para o exercício dos direitos e garantias fundamentais no Estado Democrático de Direito. Portanto corrolário do regime constitucional republicano.

Assim é fundamental que o preso exerça tais direitos, inclusive o do VOTO. 

Contudo a despeito da preocupação do Poder Judiário em garantir o direito ao VOTO para o preso, não observamos o mesmo empenho e preocupação em assegurar este direito aos policiais e bombeiros militares.

Como Vossa Excelência, vê esta situação e como resolver o problema?"

FAÇAM ESTE MESMO QUESTIONAMENTO A QUEM DEVERIA LUTAR PARA GARANTIR O DIREITO AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA.



José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR
* Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de direitos e garantias fundamentais, especialista em segurança pública e ex-membro da comissão do Código de Ética e Disciplina dos Militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com