Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

No seu centenário, Hospital da PMMG é homenageado pela ALMG.


Deputados e dirigentes da instituição lembram pioneirismo e destacam excelência dos serviços prestados.


"Se os policiais e bombeiros militares soubessem das implicações da reformulação da previdência e seus direitos, não estariam na posição de sentido...

Mas como sempre para agradar uns, e dar ares de que está tudo bem, condecoram, homenageiam, outorgam certificado, diplomas, e fazem isto em grande estilo, mas enquanto isto o governo, aos olhos de toda classe prepara o mais duro golpe contra os direitos e garantias dos militares e suas famílias."

ESTAMOS DE OLHOS ABERTOS, MAS TEM MUITA GENTE DE OLHOS FECHADOS!!!

Sgt PM Barbosa



A solenidade foi presidida pelo deputado Ivair Nogueira (PMDB), que representou o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro
A solenidade foi presidida pelo deputado Ivair Nogueira (PMDB), que representou o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro - Foto: Willian Dias
Criado em agosto de 1913, o Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais (HPM) recebeu, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma homenagem pelo seu primeiro século de existência. Em Reunião Especial de Plenário, requerida pelos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Gilberto Abramo (PRB), o Parlamento mineiro demonstrou seu reconhecimento aos importantes serviços prestados pelo HPM. A solenidade foi presidida pelo deputado Ivair Nogueira (PMDB), que representou o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP).
O deputado Sargento Rodrigues lembrou a história do hospital e destacou algumas das suas passagens marcantes, bem como aspectos pouco conhecidos pela própria tropa, como o Centro de Referência Controle e Tratamento de HIV/Aids, que conta com dois médicos infectologistas em condições de atender aos militares que se acidentarem ou ficarem expostos a material contaminado. Citando a excelência dos serviços prestados pelo HPM, Rodrigues afirmou que “são poucas as empresas e/ou instituições que conseguem alcançar um século de existência com atuação vigorosa e exclusivamente voltada para a saúde”.
O deputado reiterou ainda que “o HPM é, hoje, uma referência na comunidade de saúde não só no Estado, mas também no País”. A homenagem prestada pela ALMG, continuou, não seria possível sem o trabalho, a dedicação e paciência de cada servidor do hospital. “A todos, muito obrigado e parabéns”, finalizou.
As palavras de Sargento Rodrigues foram endossadas pelo deputado Ivair Nogueira. Ele justificou a ausência do co-autor do requerimento, deputado Gilberto Abramo, e destacou o merecimento da homenagem. Nogueira disse ter consciência da dificuldade de se administrar um hospital e reafirmou a importância da iniciativa da ALMG de reivindicar mais recursos federais para a saúde (Campanha Assine + Saúde).
O diretor-geral do HPM, tenente-coronel Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos recebeu placa alusiva à homenagem
O diretor-geral do HPM, tenente-coronel Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos recebeu placa alusiva à homenagem - Foto: Willian Dias
Paz social - Após receber uma placa alusiva à homenagem, o diretor-geral do Hospital Militar, tenente-coronel Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos, agradeceu à Assembleia e lembrou que o HPM muitas vezes “exporta” profissionais para o Brasil e o mundo para fazerem palestras. Citou ainda o papel social da entidade, que se baseia no tratamento nos níveis secundário e terciário dos profissionais, expostos aos mais diversos riscos físicos e psicológicos. “A PM é a grande responsável pela manutenção da paz social. Sem saúde física e mental (dos policiais), não há paz social”, salientou o diretor. O ano de 2013, com as manifestações durante a Copa das Confederações, foi uma oportunidade para refletir sobre os grandes desafios que estão por vir, alertou.
Em relação ao centenário do HPM, “temos motivos para muito orgulho, mas também consciência da responsabilidade para chegarmos a mais cem”, afirmou o tenente-coronel. Ele lembrou o trabalho dos ex-diretores e ex-funcionários para que o hospital pudesse atingir a excelência atual e fez questão de dividir o mérito com os atuais servidores.
História - O início do funcionamento do HPM data de 1914, em um prédio na Rua Manaus, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Foi o terceiro hospital construído na Capital mineira, idealizado com a proposta de prestar um serviço de saúde dedicado à então Força Pública do Estado, que contava com um efetivo de 3.500 homens. Trinta e dois anos depois, as instalações foram transferidas para o endereço atual, na Avenida do Contorno, no mesmo bairro. Em 1976 ele foi rebatizado com o nome de Hospital Juscelino Kubitschek de Oliveira, uma homenagem ao ex-presidente JK, que servira no local como oficial-médico.
Hoje, o HPM conta com 1.060 servidores e atende a 35 especialidades. Mensalmente são realizados 30 mil consultas ambulatoriais, 7 mil pronto-atendimentos e 350 cirurgias. O público do hospital, entre servidores ativos e inativos, dependentes e pensionistas, chega a 230 mil pessoas, sendo que cerca de 2.500 passam por dia pelas suas instalações.
A mesa dos trabalhos contou ainda com o diretor de Saúde da PMMG, Jader Mendes Lourenço, o assessor de Assistência à Saude do Corpo de Bombeiros, Vinícius Silveira Fulgêncio, o diretor de Ensino do Corpo de Bombeiro Militar, coronel Cláudio Teixeira, a diretora de Tecnologia e Sistemas, coronel Neuza Maria Aparecida Mendes, a diretora técnica do hospital, tenente-coronel Graciela D'Ávila Freitas Moreira, a diretora clínica do hospital, tenente-coronel Rita de Cássia Aguilar Menezes e a gerente de Enfermagem, Núbia Margareth Faria. O hino nacional e outras composições foram interpretados pelo Bombeiros do Metal Orquestra Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com