Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Assembléia Legislativa de Minas debate saúde, segurança e políticas para juventude

Vida Saúdável - O grupo voltado para políticas de saúde, reunidas sob a marca "Vida Saudável", avaliou os projetos estruturadores "Regionalização - Redes de Atenção à Saúde", "Saúde em Casa" e "Saúde Integrada - Logística e Apoio às Redes de Atenção". Os 41 participantes apresentaram 10 propostas. Entre elas estão a restauração de uma ação específica para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) dentro do Programa Saúde em Casa; a criação de um projeto estruturador para assistência médica ao dependente químico; de um programa de produção e distribuição de medicamentos para asma e doenças pulmonares crônicas; de uma central telefônica para marcação de consultas para idosos; e de equipes domiciliares conjuntas de assistência social e médica, por meio de uma articulação entre os programas Saúde da Família (PSF) e Casa em Casa.
Defesa Social - Os participantes do grupo de trabalho que debateu a temática da Defesa Social apresentaram, na manhã de hoje, 17 propostas relativas às ações previstas no PPAG 2008/2011 para a área. Entre elas, destacam-se a valorização profissional das equipes de saúde mental que prestam atendimento à população prisional; a sistematização de cursos de capacitação em Direitos Humanos para os presidiários; o aprimoramento das condições de segurança e ressocialização de detentos e a prevenção à vitimização secundária dos profissionais da área; a criação e a implementação de um Programa de Controle Médico de saúde ocupacional para policiais civis, agentes penitenciários e socioeducativos; a informatização dos prontuários médicos dos condutores de veículos para deficientes físicos do Estado; a promoção da qualidade de atuação dos órgãos de defesa social, potencializando a integração de ações de ensino, avaliação e atendimento aos cidadãos.
Os três projetos estruturadores que formaram a base das discussões do grupo são "Avaliação e Qualidade da Atuação dos Órgãos de Defesa Social", " Expansão, Modernização e Humanização do Sistema Prisional" e " Gestão Integrada de Ações e Informações de Defesa Social". Um das questões que também foi abordada durante o debate refere-se à revista íntima que é feita de forma indiscriminada e sem justificativa fundamentada nos presídios. O subsecretário de Administração Prisional da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Genilson Ribeiro Zeferino, afirmou que, atualmente, 12 unidades do sistema prisional do Estado não fazem mais este tipo de revista, mas que ainda não é possível que isso seja aplicado às outras unidades. Segundo ele, o problema poderá ser minimizado com o investimento em equipamentos, como o scanner corporal e de objetos.
Participantes continuam atividades à tarde
O grupo de trabalho Defesa Social também se reuniu à tarde, com a segunda etapa dos debates e da apresentação de propostas, abordando os projetos estruturadores "Atendimento às Medidas Socioeducativas", "Prevenção Social da Criminalidade" e " Escola Viva e Comunidade Ativa". Também à tarde, o grupo Vida Saudável continuou suas atividades, debatendo os projetos "Saneamento Básico: Mais saúde para todos" e "Vida no Vale - Copanor". O grupo Investimento e Valor Agregado da Produção abordou seis projetos. Foram eles: "Promoção e Atração de Investimentos Estratégicos e Desenvolvimento das Cadeias Produtivas das Empresas Âncoras", "Inserção Competitiva das Empresas Mineiras no Mercado Internacional", "Descomplicar-Melhoria do Ambiente de Negócios", "Cresce Minas: oferta e distribuição de energia elétrica", "Oferta de Gás Natural" e "Parcerias para provisão de serviços de interesse público".


Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com