Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Há uma onda de boato e especulação e nada de verdade sobre a PEC 300

* José Luiz Barbosa

Este momento é propício para se insuflar um movimento de todas as polícias e corpo de bombeiro militares e agentes penintenciários brasileiros para que a PEC 300 conclua sua votação e aprovação em 2º turno, com imediato encaminhamento para o Senado para também ser apreciada para melhorar-lhe as garantias da implantação do piso salarial nacional, votada e aprovada. Seria esta a ação mais correta e imediata, disse bem, seria, se não houvesse interesses políticos poderosos, articulando e mobilizando forças para que realmente haja um grande e unificado movimento das polícias, que fosse para as ruas, e "promovessem-lhes" quebradeiras, desordem e sabe Deus o que mais poderia acontecer, pois até agora não vimos ninguém assumir a  liderança de um movimento de tamanha envergadura.
Com a derrota imposta ao PSDB, que concentra seu núcleo de poder em São Paulo, muitas estratégias perigosas e manipuladas podem ocorrer, e se puderem se aproveitar de uma luta justa, digna e legitíma como a dos trabalhadores da segurança pública, tanto faz, desde que atinjam seus objetivos espúrios e o governo federal, principal responsável pela aprovação da emenda que garantirá dignidade e um pouco de segurança para exercer as atividades de guardiões da sociedade.
Penso que há uma transição de governo sendo feita e que merece ser acompanhada atentamente, pois será por ela que haverá sinalização sobre gastos públicos, e em que áreas do governo haverá priorização, afinal temos uma copa do mundo pela frente e uma olimpíadas, e o Brasil se tornará vitrine do mundo, com toda comunidade internacional nos observando, o que pode ser palco para muitas outras estratégias que precisam ser melhor avaliadas para podermos atuar e pressionar no momento certo  e na medida exata, sem interferências e influências de políticos interessados em desestabilizar e desafiar a governabilidade.
Vivemos numa democracia, e devemos esperar da presidenta da república, respeito e condições para exercitar direitos como o da liberdade de expressão, de associação, de reunião e até de pressão usando dos instrumentos legais e outros expedientes que conhecemos tão bem, afinal é de nossa profissão que depende, inclusive a segurança da presidenta. 
Como afirmei anteriormente o momento é de cautela e vigilância, porque se estamos convencidos de que a aprovação da PEC 300, é verdadeiramente a nossa tábua de dignidade, não hesitaremos em lutar e defender nossos direitos, mesmo com sacríficio da própria vida, pois se colocamos o bem mais valioso que o ser humano possui, em holocausto por direitos alheios, porque então se amendrontar e acovardar no instante que podemos erguer a bandeira da vitória.
Sempre me inspiro em avaliações conjunturais somados a outros aspectos, para expressar uma idéia ou opinião, e isto nos impeli a pedir um pouco de calma, pois saberemos exatamente quando o adversário fraquejará e se curvará aos clamores sociais, que já não acreditam mais em nenhuma mágica para mudar o atual quadro de criminalidade e violência, senão a começar pela valorização profissional dos trabalhadores da segurança pública, e assim partir para mudanças mais profundas e estruturais em todo sistema. 
Há uma onda de boatos e especulação e nada de verdade sobre a PEC 300, permaneçamos vigilantes, para não sermos lançados em rota de colisão, como misséis teleguiados, com o governo que ainda nem é governo.
Reflitam!! Como dizem pelas bandas de Minas, "seguro e caldo de galinha não faz mal a ningúem".

* Sgt PM - PMMG, fundador do blog e presidente da Associação Cidadania e Dignidade, bacharel em direito pela UNIFEMM e ex-membro da comissão do anteprojeto do código de ética e disciplina dos militares de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com