Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Assassinatos de travestis estão na pauta de audiência pública



Dois assassinatos de travestis ocorridos num intervalo de menos de seis meses, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, serão tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião está marcada para quinta-feira (7/4/11), às 9 horas, no Auditório. O autor do requerimento para a realização da audiência é o presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT).
O primeiro crime ocorreu em 26 de setembro do ano passado e teve como vítima Ademir do Nascimento Silva, de 31 anos. Ele levou quatro tiros enquanto fazia ponto na esquina da avenida Afonso Pena com a rua Cláudio Manoel, no bairro Funcionários. Em 2 de março deste ano, Gustavo Brandão de Aguilar, de 22 anos, foi morto com nove tiros no cruzamento da Afonso Pena com a rua Maranhão, também no Funcionários. Nos dois casos, os suspeitos fugiram.
Também está na pauta da audiência pública uma briga ocorrida no dia seguinte, 3 de março, na Região da Pampulha, envolvendo um suposto cliente e pelo menos dois travestis. Na ocasião, um deles foi baleado. Na reunião da Comissão de Direitos Humanos serão abordadas, ainda, denúncias de marginalização dos travestis e a atuação da Polícia Militar em relação a eles.
Convidados - Foram convidados para a audiência pública o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República, Ramaís de Castro da Silveira; o coordenador-geral da Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República, Gustavo Bernardes; e a diretora do Centro de Referência de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Estado de Minas Gerais, Walkiria La Roche.


Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br
 
Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com